Bird crê em "ultrapassagens limitadas" no eP de Tóquio: "Posição na pista será vital"

Vencedor da última corrida da Fórmula E em São Paulo, Sam Bird imagina que o eP de Tóquio será similar às provas em Londres, com menos oportunidades para ultrapassagens, e torce por bom fim de semana dos trens de força da Nissan em casa

A Fórmula E vive um momento histórico neste fim de semana, com a primeira corrida de sua história no Japão. A categoria de monopostos elétricos finalmente conseguiu realizar seu sonho e os carros já foram para a pista em um atribulado TL1 do eP de Tóquio que promete muito. Após vencer a última corrida da temporada em São Paulo, Sam Bird espera agora um cenário bem diferente do encontrado no Brasil.

E isso não apenas por conta da diferença de temperatura, mas principalmente pelas características do traçado de rua de Tóquio e da quantidade de energia que foi colocada à disposição das equipes. Bird acredita que será uma prova com pouco gerenciamento de energia, em que a posição de pista será extremamente importante.

[relacionadas]

“Acho que veremos uma corrida mais ao estilo de Londres, para ser honesto", comparou o piloto da McLaren em entrevista ao portal The Race em Tóquio. "Se alguém assistiu ao ePrix de Londres, é mais difícil ultrapassar", prosseguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sam Bird espera prova mais truncada no Japão (Foto: Fórmula E)

"A meta de energia que nos foi dada e o quão perto já parece de ser 100% no acelerador, significa que as ultrapassagens devem ser muito limitadas. Acho que o traçado do circuito pode ser divertido, podemos ter uma corrida excelente e a posição na pista será vital, tenho certeza", analisou o britânico.

O fim de semana não começou muito bem para Bird, que acertou Sacha Fenestraz e causou um acidente bizarro durante o primeiro treino livre no Japão. A colisão com o carro da Nissan, fornecedora do trem de força da McLaren, não é o que a montadora e o piloto querem ver na primeira corrida em casa da gigante japonesa.

“Somos fornecidos por uma fabricante de trem de força japonesa e é um grande fim de semana para eles. Eles adorariam ter um ótimo fim de semana neste fim de semana e tenho certeza que eles têm se esforçado muito para garantir que este seja um bom fim de semana”, ressaltou Sam.

O eP de Tóquio acontece entre os dias 29 e 30 de março, marcando a primeira corrida da história da Fórmula E no Japão. O GRANDE PRÊMIO, emissora oficial da categoria no Brasil, transmite treinos livres, classificação e corrida AO VIVO COM IMAGENS no YouTube.