Porsche confirma manutenção de Da Costa e Wehrlein e fecha grid da Fórmula E 2023/24

A Porsche demorou, mas confirmou a dupla que faltava para a temporada 2023/24 da Fórmula E, mantendo António Félix da Costa e Pascal Wehrlein

Pascal Wehrlein e António Félix da Costa vão continuar formando a dupla da Porsche na temporada 2023/24 da Fórmula E. O anúncio oficial veio na manhã desta terça-feira (17), com o time apenas confirmando o que já era esperado antes mesmo do último campeonato acabar.

Wehrlein já tem uma boa história com a marca. O alemão é piloto da Porsche desde a temporada 2020/21, mas teve o melhor resultado justamente em 2022/23, com a quarta colocação geral e três vitórias conquistadas.

Relacionadas

Da Costa, por sua vez, é campeão da Fórmula E, em 2019/20, mas pela DS Techeetah. O português chegou na Porsche na temporada 2022/23, terminando na nona colocação, vencendo o eP da Cidade do Cabo.

António Félix da Costa e Pascal Wehrlein seguem juntos na Porsche (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

A Porsche ficou na quarta colocação na disputa por equipes, somando 242 pontos, 62 a menos que a campeã Envision. Foi, de longe, o melhor desempenho da marca desde que chegou à categoria, em 2019/20.

Agora, o grid da Fórmula E está completo para a temporada 2023/24. O campeão Jake Dennis segue na Andretti e o brasil vai ter dois representantes: Sérgio Sette Câmara, na NIO, e Lucas Di Grassi, agora na ABT Cupra.

A pré-temporada da Fórmula E está prevista já para a semana que vem, entre os dias 23 e 27 de outubro, em Valência. A abertura do campeonato, porém, acontece só em 13 de janeiro de 2024, no eP da Cidade do México.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!