De Vries analisa possibilidades e se aproxima de retorno à Fórmula E em 2024

Depois de deixar a Fórmula E rumo à Fórmula 1, Nyck de Vries mantém conversas com equipes da categoria e prepara retorno para temporada 2023/24. Grid tem 3 vagas em aberto

A Fórmula E pode estar prestes a ter de volta um rosto conhecido em seu grid para o ano que vem. Campeão da temporada 2020/21 da categoria pela Mercedes, Nyck de Vries mantém conversas com mais de uma equipe e está próximo de assegurar seu retorno em 2023/24, segundo o portal inglês The Race — no que seria a primeira experiência do neerlandês fora da equipe alemã.

No momento, o grid da Fórmula E ainda tem três vagas em aberto para 2024: uma na Mahindra, uma na Maserati e duas na Abt Cupra. No entanto, Lucas Di Grassi, que possui contato para o ano que vem com o time indiano, ainda avalia uma possível mudança para a escuderia alemã. Vale lembrar que, em parceria com a Audi, a Abt se sagrou campeã em 2016/17 com o brasileiro.

[relacionadas]

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

De Vries disputou apenas 10 corridas pela AlphaTauri na Fórmula 1 2023 (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Assim, os três times se apresentam como únicas possibilidades para De Vries em 2024. O piloto, inclusive, chegou a fechar com a Maserati para o campeonato que se encerrou em julho, mas a proposta de defender a AlphaTauri na Fórmula 1 mudou os rumos. A partir daí, o time italiano foi atrás de Maximilian Günther, que se tornou o primeiro vencedor da história da equipe na Fórmula E.

Por fim, ainda há a situação de Edoardo Mortara. O suíço já confirmou que não estará na Maserati no ano que vem, mas sua experiência na categoria é bastante valorizada no grid. De acordo com o veículo, 'Edo' já conversou com Mahindra e Abt, e uma definição é esperada ainda para o fim de setembro.

Além dos três pilotos, o brasileiro Felipe Drugovich foi outro nome bastante comentado na janela de transferências da Fórmula E. Dos resultados expressivos pela Maserati nos testes de novatos ao interesse declarado da Andretti, o reserva da Aston Martin ainda busca uma oportunidade na F1 e vê apenas uma vaga competitiva no grid do ano que vem, justamente no time italiano.

A Fórmula E retorna oficialmente no dia 13 de janeiro, com a abertura da temporada, na Cidade do México. Antes disso, porém, a categoria realiza sua pré-temporada, em Valência, entre os dias 23 e 26 de outubro.