NIO renova com Sette Câmara e Ticktum e vai com mesma escalação na Fórmula E 2024

Dupla terá o segundo ano consecutivo na equipe chinesa com o objetivo de avançar na categoria elétrica em 2024

A NIO anunciou nesta sexta-feira (22) as renovações de contrato de Dan Ticktum e Sergio Sette Câmara para a temporada 2024 da Fórmula E. Pelo segundo ano consecutivo, a dupla de pilotos vai dividir a equipe chinesa e quer, agora, dar um passo à frente no campeonato.

Ticktum vem de uma temporada bastante irregular e obteve dois sextos lugares - Cidade do Cabo e Mônaco - como melhores resultados em 2023, fechando o campeonato na 17ª colocação com 28 pontos. O britânico vai para o terceiro ano junto à NIO na categoria.

[relacionadas]

O brasileiro, por sua vez, sofreu muito com a adaptação ao carro, além de punições polêmicas durante a temporada 2023. Seu melhor resultado foi um quinto lugar em Hyderabad, na Índia. No campeonato, terminou em 20º, com apenas 14 pontos.

Será o segundo ano da dupla junto à NIO na Fórmula E (Foto: NIO)

"Com dedicação e muito trabalho, vamos para mais uma temporada com a NIO", falou Sette Câmara. Esta será sua quinta temporada na Fórmula E.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Assim, o grid da categoria elétrica para o ano que vem vai ganhando corpo, faltando apenas cinco montadoras confirmarem sua dupla de pilotos. São elas: Maserati, DS Penske, Mahindra, Abt Cupra e Porsche.

A pré-temporada da Fórmula E ainda não tem data oficializada. No mês de outubro, a categoria terá nova versão do calendário a anunciar após a reunião do Conselho Mundial da FIA.