Cassidy sacode Fórmula E e fecha com Jaguar para formar 'super time' com Evans em 2024

Atual vice-líder da temporada 2023 da Fórmula E, Nick Cassidy já acertou a vida para dar sequência na Fórmula E a partir do ano que vem. Vai para a Jaguar

Um dos negócios que mais fazia sentido no mercado de pilotos da Fórmula E foi concretizado: Nick Cassidy deixa a Envision no fim da temporada 2023 e migra para a Jaguar, em acordo plurianual, a partir de 2024. Desta maneira, o atual vice-líder do campeonato vai para as etapas finais na busca pelo título com a vida resolvida para a sequência da carreira.

A informação é do site inglês The Race. De acordo com o veículo, Cassidy e Jaguar acertaram a mudança logo após a última corrida disputada na Fórmula E, em Portland, nos Estados Unidos. Justamente quando Cassidy ganhou pela terceira vez na temporada.

Relacionadas

Desta maneira, a Jaguar terá uma dupla de pilotos de origem neozelandesa: Cassidy terá ao lado dele Mitch Evans, outro que ainda sonha com o título da atual temporada e está na equipe desde as origens. Quem perde a vaga é Sam Bird, conforme o esperado. O inglês não conseguiu render desde que chegou à Jaguar e coroou a participação dele, neste ano, com duas batidas inexplicáveis no companheiro de equipe.

Nick Cassidy venceu três das últimas cinco corridas antes de Roma (Foto: Envision)

"Nosso foco está voltado para a atual temporada e as lutas por títulos de Pilotos e Equipes. Queremos ter um fim bem-sucedido. Apesar de estarmos trabalhando no planejamento para a temporada 2024 da Fórmula E, anunciaremos notícias relevantes, incluindo nossa dupla de pilotos, numa data futura", disse o chefe James Barclay, em comunicado aos questionamentos do veículo.

Perto de completar 29 anos de idade, Cassidy chegou ao grid da Fórmula E justamente pela Envision em 2021 — também como substituto de Bird. Em três temporadas, contabiliza quatro vitórias e dez pódios — três e seis, respectivamente, neste ano. E briga pelo título.

As mudanças não serão grandes para Cassidy, porque a Envision usa o trem de força da Jaguar. Com as medidas técnicas de equipes clientes atualmente em vigor na Fórmula E, o carro é basicamente o mesmo entre as duas, mas, como equipe oficial e fabricante de motor, a Jaguar tem mais possibilidade de teste e desenvolvimento ao longo do ano. Além, claro, do orçamento.

A Fórmula E continua neste fim de semana, entre os dias 14 e 16 de julho, com a rodada dupla do eP de Roma, na Itália. O GRANDE PRÊMIO TRANSMITE TODAS AS ATIVIDADES AO VIVO E COM IMAGENS. Os horários estão aqui.

Já em formação, futuro da Fórmula E passa por Felipe Drugovich | GP às 10