Cassidy cita problemas da Envision e admite êxtase com vitória em Mônaco: "Incrível"

Extasiado após vencer o eP de Mônaco na Fórmula E, Nick Cassidy admitiu que problemas vividos pela Envision nos treinos livres tiraram confiança em um possível triunfo

Pela segunda corrida seguida na Fórmula E, Nick Cassidy subiu ao lugar mais alto do pódio no fim. No último sábado (6), o neozelandês repetiu o desempenho da segunda prova de Berlim e venceu o eP de Mônaco, tomando a liderança do campeonato das mãos de Pascal Wehrlein, da Porsche. Após a disputa, o piloto mal conseguiu responder às primeiras perguntas, ainda em êxtase completo por ter vencido em uma pista tão tradicional como Monte Carlo pela primeira vez na carreira.

"Não foi fácil, foi uma corrida com muita ação", disse Cassidy. "Mas vencemos em Mônaco, é incrível!", exclamou o piloto.

[relacionadas]

Apesar da vitória, o dia não começou nada bem para Cassidy. O piloto da Envision sofreu com problemas nas duas sessões de treinos livres e não conseguiu registrar tempos competitivos, o que atrapalhou bastante a preparação para a corrida. Ainda assim, Nick conseguiu sair do nono lugar para emendar o quatro triunfo consecutivo de um motor Jaguar na categoria.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Cassidy superou batalha com Mitch Evans para vencer pela primeira vez em Mônaco (Foto: Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Não esperava. Durante toda a semana, pensei que seríamos fortes aqui e pensava que tínhamos boas chances, mas esta manhã, quase não poderia ter sido pior. Nós realmente sofremos, tivemos alguns problemas no carro, então a preparação para a classificação e a corrida foram difíceis — mas funcionou", admitiu.

Cassidy explicou que não almejava apenas marcar pontos, e ficou claro durante a corrida que o neozelandês estava disposto a atacar — mesmo em uma pista consideravelmente mais estreita do que as últimas visitadas pela Fórmula E. Além disso, o piloto agradeceu pela presença de seus pais, que foram acompanhar a corrida em Monte Carlo e viram mais uma vitória do novo líder do Mundial.

"Fiz uma ótima largada, consegui ir do nono para o sétimo lugar, e acho que isso me colocou no grupo da frente", explicou. "Fui agressivo, não estava pilotando para marcar pontos, pilotei pressionando muito e deu resultado", destacou.

"Sim, acho que tenho muita sorte de ter minha mãe e meu pai apoiando minha carreira", frisou. "Tê-los aqui é ótimo", finalizou.

Fórmula E volta a aquecer os motores a partir do dia 3 de junho, com a rodada dupla do eP de Jacarta. O GRANDE PRÊMIO, emissora oficial da categoria no Brasil, transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no aplicativo Kwai.