Cassidy admite "sabor amargo" após garantir título da Envision com vice para Dennis

Nick Cassidy terminou a temporada da Fórmula E garantindo um título mundial inédito para a Envision, mas viu Jake Dennis levantar a taça de campeão e ficou com o amargo sabor do vice-campeonato

Nick Cassidy venceu a última corrida do ano na Fórmula E, ao cruzar em primeiro lugar no eP de Londres 2, no último fim de semana, e igualou Mitch Evans como piloto com maior número de vitórias na temporada 2022/23 — quatro para cada. No entanto, mesmo em uma temporada forte e muito regular, o neozelandês não conseguiu garantir o título mundial, que foi parar nas mãos de Jake Dennis.

Vice-campeão, Cassidy ao menos ajudou sua equipe, a Envision, a garantir a taça do Mundial de Equipes. Com a vitória na segunda corrida de Londres, o piloto garantiu o triunfo dos verdes sobre sua própria fornecedora, a Jaguar, e fez questão de celebrar após um dia decepcionante no sábado (29) — quando bateu no companheiro Sébastien Buemi e viu as chances de título se esvaírem.

[relacionadas]

"Todos esses caras se dedicam muito", elogiou Cassidy. "Já estivemos tantas vezes perto de vencer o Mundial de Equipes, e conseguir isso é muito especial. Depois de sábado, todos ficamos desapontados — não apenas eu. Mas foi a redenção perfeita", argumentou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Para 2024, Cassidy vai iniciar uma nova história na Jaguar (Foto: Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

No entanto, apesar da conquista do título, Cassidy admitiu ter sentido um "sabor amargo" com a vitória. Ciente de que precisaria de um fim de semana quase perfeito para ter chances de título, o neozelandês ficou claramente abatido após o desastre de sábado. Ainda assim, destacou a importância de selar o primeiro título da equipe.

"Estou muito orgulhoso da equipe e feliz por eles", afirmou. "Mas, claro, é um sabor amargo para mim. Vim a este fim de semana para tentar conseguir as duas poles, tinha de tentar vencer as duas corridas, e dói porque estávamos tão perto disso. Mas acho que podemos nos orgulhar", finalizou o vice-campeão.

Cassidy terminou a temporada da Fórmula E com 199 pontos somados, 30 a menos do que o campeão Dennis. Mitch Evans fechou em , com 197, enquanto Pascal Wehrlein [149] e Jean-Èric Vergne [107] completaram o top-5.

No Mundial de Equipes, a Envision finalizou o campeonato com 304 tentos e bateu a Jaguar, que chegou a 292 e ficou com o vice. A Andretti somou 252, com Porsche [242] e DS Penske [163] fechando o grupo dos dez primeiros.

Agora, a Fórmula E retorna oficialmente apenas em 2024, com a abertura da 10ª temporada programada para o dia 13 de janeiro, no eP da Cidade do México.