Evans lamenta pódio perdido, mas celebra "fim de semana cheio de pontos" no eP de Berlim

Mitch Evans disse que seria possível buscar o terceiro pódio seguido no eP de Berlim 2, mas destacou importância de ter somado mais pontos do que qualquer outro em Tempelhof

Piloto que mais somou pontos no fim de semana da Fórmula E em Berlim, Mitch Evans afirmou que tinha ritmo para emendar a terceira vitória consecutiva na temporada 2022/23. Vencedor da corrida 1 no Aeroporto de Tempelhof, o neozelandês afirmou ter demorado a se colocar em posição de atacar para buscar um novo triunfo no último domingo (23), durante a segunda prova. Além disso, o piloto ressaltou o caos que tomou conta das duas disputas, recheadas de ultrapassagens — no somatório dos dias, foram 362 trocas de posição.

"Foi parecida [à corrida 1], eu diria. Fiquei um pouco fora de posição, mas ainda tivemos o mesmo caos", brincou Evans. "Me senti um pouco como um alvo, as pessoas me passavam em vários lugares, foi uma corrida um tanto perigosa. Tentei me posicionar bem [para um ataque] nas últimas voltas, mas o fiz muito tarde", lamentou.

[relacionadas]

Após uma corrida marcada pela preocupação com a regeneração de energia, os pilotos chegaram às últimas voltas do eP de Berlim 2 com a possibilidade de acelerar completamente, já que a carga energética era suficiente para chegar ao fim. Evans, inclusive, tinha a mesma quantidade de bateria do que o líder Nick Cassidy, mas não conseguiu se aproximar o bastante do terceiro colocado Jean-Èric Vergne para tentar um ataque.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Na primeira corrida de Berlim, Evans garantiu seu segundo triunfo em 2023 (Foto: Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"A quantidade de energia estava mais alta no fim da corrida, que foi quase todo com o pé embaixo [aceleração total], então dava para progredir mais", admitiu. "Eu tinha ritmo para vencer ou estar no pódio, era mais uma questão sobre se posicionar para isso no momento certo", destacou.

Apesar da frustração de ficar fora do pódio após duas vitórias consecutivas, o neozelandês destacou os 37 pontos conquistados em Berlim — mais do que qualquer outro rival —, o que elevou Mitch ao quinto lugar no Mundial de Pilotos.

"Obviamente, os caras que terminaram à frente fizeram isso melhor do que eu", lamentou. "Mas foram bons pontos, um fim de semana cheio de pontos, então fico feliz por isso", finalizou o piloto da Jaguar.

A próxima etapa da temporada 2022/23 da Fórmula E acontece em 6 de maio, com o eP de Mônaco. É a primeira corrida da segunda metade do campeonato, e o GRANDE PRÊMIO vai transmitir AO VIVO e com imagens tanto no YouTube quanto no Kwai.