Evans lamenta derrota para Cassidy em Mônaco e admite: "Pensei que já fosse minha"

Segundo colocado no eP de Mônaco, Mitch Evans lamentou ataque surpresa de Nick Cassidy que o levou à derrota, mas ressaltou importância de conquistar bons pontos para o campeonato

Depois da quarta posição conquistada na segunda corrida de Berlim, Mitch Evans voltou ao pódio da Fórmula E com o segundo lugar no eP de Mônaco, realizado no último sábado (6), e comemorou os 18 pontos que o levaram à quarta colocação no Mundial de Pilotos. Por outro lado, o neozelandês admitiu que pensava já ter garantido o primeiro lugar durante parte da corrida, mas um ataque surpreendente de Nick Cassidy significou a vitória e a liderança do campeonato para o piloto da Envision.

"Foi um dia sólido para nós, mas eu vim aqui para vencer — então, estou um pouco decepcionado", admitiu Evans. "Mas eu olho para o plano geral, foi uma boa quantidade de pontos. Parabéns ao Nick [Cassidy], ele me atacou na hora certa, eu não estava esperando. Para ser honesto, pensei que [a corrida] já fosse minha", explicou o neozelandês.

[relacionadas]

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Evans e Cassidy se cumprimentam após o fim da corrida em Mônaco (Foto: Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Apesar de ter reconhecido a decepção com a derrota, Evans manteve o forte desempenho recente e ressaltou a pontuação somada em Monte Carlo. Desde o eP de São Paulo, a menor quantidade de pontos conquistada pelo piloto aconteceu no eP de Berlim 2, com os 12 tentos do quarto lugar. Nas últimas quatro corridas, Mitch alcançou 80 pontos.

"Interpretei o 'timing' um pouco errado dessa vez, mas essas coisas acontecem às vezes", prosseguiu. "Ainda foi um trabalho bastante sólido, podemos ficar orgulhosos de nós mesmos. Foram bons pontos, então vamos olhar para o cenário como um todo", ressaltou.

Por fim, o piloto da Jaguar ressaltou que o campeonato ainda vai oferecer várias oportunidades de voltar à briga pela ponta. Até o dia 30 de julho, data de encerramento da temporada, a Fórmula E ainda passará por Jacarta, Portland, Roma e Londres. A corrida italiana, em particular, é uma velha conhecida de Mitch — que venceu as duas no local em 2022.

"Ainda está tudo em aberto, ainda teremos muitas oportunidades nesta temporada, então, somar uma boa quantidade de pontos assim é fundamental neste momento", finalizou Evans.

Fórmula E volta a aquecer os motores a partir do dia 3 de junho, com a rodada dupla do eP de Jacarta. O GRANDE PRÊMIO, emissora oficial da categoria no Brasil, transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no aplicativo Kwai.