Evans comemora vitória após pole em Roma: "É bom quebrar essa maldição"

Nunca um piloto que havia largado na pole-position no circuito italiano havia vencido na história da Fórmula E. Pois Evans quebrou essa escrita neste sábado e segue vivo na briga pelo título em 2023

Mitch Evans, enfim, quebrou uma escrita incômoda em Roma neste sábado (15). O neozelandês tornou-se o primeiro piloto na Fórmula E a vencer largando na pole-position no circuito italiano, além de ser o terceiro triunfo consecutivo na pista.

Nada mal para quem tem um ano sólido, não fossem os infortúnios vividos com o companheiro de Jaguar, quem sabe, Evans poderia estar mais perto do líder Nick Cassidy - hoje, a diferença é de vinte pontos entre ambos.

Relacionadas

"É bom quebrar essa maldição [de vencer saindo da pole], é uma sensação incrível. A equipe trabalhou muito bem, fez o que era possível e deixou o restante para mim. Espero que sigamos com um carro equilibrado como tivemos hoje", falou após a corrida.

Evans quebrou uma maldição de um pole-position nunca ter vencido em Roma (Foto: Fórmula E)

Mitch analisou sua performance na prova nas, segundo ele próprio, "duas corridas" em uma só em Roma, após o acidente que envolveu seis pilotos e causou uma bandeira vermelha de cerca de 40 minutos - o eP italiano tornou-se, assim, a corrida de maior duração da história da Fórmula E, com 1 hora e 37min.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Primeiro, bom ver que todos saíram bem, foi assustador. Na corrida, percebi que tinha menos energia comparado a Nick [Cassidy] e Jake [Dennis] em dado momento. Fui pegar o modo ataque, tive uma desatenção, fiquei super lento e acabei errando, mas a Jaguar me tranquilizou e era o que eu precisava para conseguir esse resultado", disse.

GRANDE PRÊMIO, emissora oficial da Fórmula E no Brasil, transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no Kwai. O eP de Roma 2 será disputado neste domingo (16), a partir das 10h (horário de Brasília).