Evans acerta contrato plurianual e continua como piloto da Jaguar na Fórmula E

Mitch Evans está na Jaguar desde 2016 e vai continuar por mais alguns anos. Permanência do neozelandês é nova informação sobre grid de 2024

Mais um passo foi dado na direção da formatação do grid da temporada 2024 da Fórmula E. Na manhã desta quinta-feira (3), apenas alguns dias após o fim do campeonato 2023, a Jaguar anunciou a renovação contratual de Mitch Evans e mantém o piloto em seus quadros.

De acordo com a equipe, o acerto é plurianual, mas sem especificação de quantos anos de duração. Desta maneira, Evans, que já tem sete temporadas pela Jaguar, irá se aproximar de uma década pela tradicional fábrica inglesa. Mitch está no time desde que a Jaguar aportou na Fórmula E, em 2016.

[relacionadas]

"Como estou na Jaguar desde 2016, era uma escolha natural manter nossa parceria de sucesso. Tivemos alguns momentos incríveis nos últimos sete anos, e estou ansioso de escrever o próximo capítulo. Estou orgulhoso de correr pela Jaguar e fazer minha parte na estratégia da equipe", afirmou o piloto de 29 anos.

Evans está na Jaguar desde 2016 e conta com quase 100 corridas pela fábrica (Foto: Jaguar)

Evans vem passando perto do título nos últimos anos, com o vice-campeonato em 2022 e o terceiro lugar neste 2023. Em ambas as jornadas, foi o piloto que mais conquistou vitórias na temporada — neste ano, empatado com Nick Cassidy.

"É um prazer absoluto confirmar que Mitch continua como parte fundamental da Jaguar para a Fórmula E 2024. Mitch é um dos membros fundadores da equipe desde que a Jaguar voltou às corridas, em 2016, e é um dos pilotos mais longevos de nossa história", disse o chefe James Barclay.

"O fato de que nosso futuro seguirá junto para um novo capítulo é um reconhecimento do qual ambos nos orgulhamos. Mitch já mostrou várias vezes que é um dos pilotos mais talentosos do mundo, então estamos felizes de continuar essa parceria formidável. Estou animado para aproveitar nossos sucessos até agora e lutar por mais títulos mundiais", finalizou.

Evans tem 96 corridas e 11 vitórias pela Jaguar na Fórmula E, além de 24 pódios e sete pole-positions. A temporada 2024 começa apenas em janeiro e, a expectativa, é que Evans conte com o vice-campeão Cassidy como companheiro após oficializar a saída de Sam Bird.

DRUGOVICH na FÓRMULA E? DENNIS é campeão em final DRAMÁTICO em LONDRES | Briefing