McLaren retira Hughes do eP de Roma 1 após forte batida na classificação

A suspeita se confirmou após a classificação deste sábado. O carro de Hughes não ficará pronto a tempo e, assim, o inglês está fora da prova em Roma

Hughes perdeu o controle da McLaren durante a classificação em Roma (Vídeo: Fórmula E/GRANDE PRÊMIO)

O que era uma suspeita ao final da classificação do eP de Roma 1 tornou-se realidade. A McLaren confirmou, neste sábado (15), que Jake Hughes está fora da corrida de logo mais, às 10h (horário de Brasília).

A batida do inglês foi bastante forte e aconteceu faltando 20s para o fim do grupo B. Hughes avançaria entre os quatro melhores da sessão não fosse o acidente.

Relacionadas

Em nota divulgada no Twitter, a equipe deu mais detalhes do ocorrido. "A McLaren lamenta dizer que o carro #5 de Jake Hughes não poderá competir no E-Prix de Roma de hoje, devido aos danos sofridos durante a fase de grupos da qualificação", disse.

Hughes avançaria ao mata-mata em Roma não fosse a batida (Foto: Guilherme Bloisi/GRANDE PRÊMIO)

E seguiu alegando outro motivo importante para a desistência na participação na prova italiana. "Infelizmente, uma combinação de grandes danos ao carro e nosso chassi sobressalente compartilhado pelo fabricante, já ocupado pela Nissan, deixa-nos em uma posição na qual não podemos consertar o carro a tempo para a corrida".

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

E completou, dizendo quais serão os próximos passos da equipe para a corrida de domingo. "A equipe, agora, começou o trabalho duro pela frente para garantir que estejamos de volta amanhã com os dois carros. Por enquanto, estamos ansiosos para a corrida de hoje, com René Rast largando em quinto".

GRANDE PRÊMIO, emissora oficial da Fórmula E no Brasil, transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no Kwai. A pole-position será de Mitch Evans, da Jaguar.