McLaren oficializa permanência de Hughes para Fórmula E 2024 e se aproxima de Bird

A McLaren anunciou, na manhã desta quinta-feira (17), que Jake Hughes teve o contrato renovado e continua nos quadros até o fim de 2024

O período de confirmações na escalação dos pilotos para a temporada 2024 da Fórmula E continua a toda velocidade. Na manhã desta-quinta-feira (17), a McLaren oficializou aquilo que era sabido há semanas: Jake Hughes permanece com a equipe para mais um ano.

Em comunicado lacônico, a equipe apenas afirmou que "após impressionante primeira temporada, estamos contentes de anunciar que Jake vai continuar com a equipe para 2024". Desta maneira, o inglês segue com contrato para apenas uma temporada.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Jake Hughes fica! (Foto: McLaren)

"A jornada continua", afirmou o piloto. Aos 29 anos de idade, Hughes é natural de Birmingham e chegou à Fórmula E após nunca ter tido chances interessantes numa equipe grande na F2: a única temporada completa que disputou foi pela Van Amersfoot. Isso mesmo depois de ter vencido corridas na F3 e suas antecessoras GP3 e F3 Euro.

No primeiro ano de Fórmula E, Jake conquistou duas poles, em Diriyah 2 e Mônaco (essa após uma punição a Sacha Fenestraz), e teve três quintos lugares como melhores resultados, além de terminar na 12ª colocação do campeonato, com 48 pontos, e na frente do companheiro de equipe René Rast.

Na terça-feira, a McLaren anunciou a saída de Rast e, agora, está próxima de confirmar que Sam Bird será o parceiro de Hughes em 2024.

Dennis confirma interesse da Andretti em Felipe Drugovich. Fórmula E é boa opção? | GP às 10