McLaren muda fonte e divulga design moderno em pintura para Fórmula E 2023/24

Com alterações nas laterais e um novo design na parte superior do carro, a McLaren foi a terceira equipe a divulgar sua pintura para a disputa da temporada 2023/24 da Fórmula E

Algumas horas depois de a Jaguar divulgar sua pintura para a disputa da temporada 2023/24 da Fórmula E, a McLaren fez o mesmo nesta terça-feira (17) e confirmou as primeiras imagens do carro que será utilizado por Jake Hughes e Sam Bird no ano que vem. Com os já tradicionais tons de laranja e preto, o novo monoposto economizou no azul nas laterais e trouxe um design renovado.

As principais novidades ficam por conta dos desenhos geométricos feitos na parte superior do carro, além da mudança de fonte na identidade visual da equipe em relação ao ano passado. O número, situado na dianteira, deixará de ser preto e passará a ser azul, no mesmo tom antes utilizado — e agora retirado — nas laterais.

Relacionadas

Depois de uma primeira temporada como coadjuvante na Fórmula E, a McLaren encerrou o campeonato na oitava colocação, apenas sete pontos e uma posição atrás de sua fornecedora, a Nissan. Hughes começou bem o ano, principalmente em ritmo de classificação, mas sentiu dificuldades com a regeneração de energia ao longo das corridas.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Equipe inglesa manteve tons de laranja, mas trouxe novidades (Foto: McLaren)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Para a próxima temporada, o time de Woking formou uma dupla completamente inglesa, com Hughes partindo para seu segundo ano e Bird chegando após longo período na Jaguar. Em um ano que promete uma ordem de forças ao menos parecida, o objetivo certamente será superar o desempenho de 2023 — e, quem sabe, bater a Nissan.

No Mundial de Pilotos, Hughes terminou com 48 pontos somados, oito a mais que René Rast, seu ex-companheiro de equipe. Após o fim do campeonato, a McLaren decidiu encerrar o vínculo com o alemão e acertar a chegada de Bird, que deixou a Jaguar após coletar 95 tentos em um ano difícil — que envolveu dois acidentes internos que minaram as chances de título de Mitch Evans.

Fórmula E retorna oficialmente no dia 13 de janeiro, com a abertura da temporada, na Cidade do México. Antes disso, porém, a categoria realiza sua pré-temporada, em Valência, entre os dias 23 27 de outubro.

Uma das principais mudanças foi a alteração da fonte usada pela equipe (Foto: McLaren)