Günther bate Dennis novamente e crava pole no eP de Jacarta 2 da Fórmula E

O alemão da Maserati segue com ritmo impecável em Jacarta e vai largar novamente na pole-position no eP deste domingo, desbancando Jake Dennis

Maximilian Günther é o homem a ser batido no fim de semana em Jacarta. Neste domingo (4), o piloto da Maserati novamente vai largar em primeiro na corrida 2 na Indonésia, batendo Jake Dennis, da Andretti, em duelo que também foi vencido pelo alemão na classificação do sábado.

eP de Jacarta 2 acontece neste domingo, com a realização da corrida prevista para as 5h — com transmissão aberta às 4h30 no GRANDE PRÊMIO, que acompanha todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no aplicativo Kwai.

Jake Dennis foi novamente derrotado por Günther em Jacarta (Foto: Andretti)

Confira como foi a classificação em Jacarta:

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O Grupo A veio para a pista com sensação térmica de 41º C de temperatura. Entre os pilotos, partiram Nick Cassidy, Jake Dennis, Mitch Evans, Sam Bird, Jake Hughes, Rene Rast, Sacha Fenestraz, Dan Ticktum, Norman Nato, Robin Frijns e David Beckmann.

O franco-argentino da Nissan foi o primeiro a marcar tempo, 1min08s798. Segundo na primeira prova, Dennis logo superou a marca de Sacha, 1min08s737. Ainda líder do campeonato, Nick assumiu a liderança com um temporal, 1min08s623. Vindo em volta rápida, o piloto da NIO perdeu o controle do carro e rodou, acionando a bandeira amarela na curva 18.

Com dois minutos para o fim, jogo de pneus trocados e era a última tentativa de todos para ir às quartas de final. Dennis foi o mais rápido, 1min08s434, seguido por Fenestraz, Evans e Hughes. Pior para Cassidy, que ficou pelo caminho.

Cassidy não avançou às quartas na classificação de Jacarta (Foto: Fórmula E)

O Grupo B tinha Pascal Wehrlein, Jean-Eric Vergne, Félix da Costa, Sébastien Buemi, Maximilian Günther, Stoffel Vandoorne, Lucas Di Grassi, Edoardo Mortara, Sérgio Sette Câmara, Nico Müller e Roberto Merhí. O vencedor da corrida 1 pela Porsche foi o primeiro a marcar tempo.

1min08s641 para Pascal, mas seu companheiro de equipe logo o superou, 1min08s609. O suíço da Maserati logo ascendeu à liderança, 1min08s602. Dono de todos os treinos livres e pole na primeira corrida, Günther não acertou uma boa primeira tentativa, com o tempo de 1min08s708.

Volta esta que foi ruim por pouco tempo, afinal, Maximilian cravou 1min08s564. Cronômetro zerado e as duas Maserati avançam, com Wehrlein em terceiro e Vandoorne em quarto, um milésimo à frente de Vergne.

Vergne não avançou às quartas em Jacarta por um milésimo de segundo (Foto: DS Penske)

Quartas de Final

Mitch Evans x Sacha Fenestraz

Eles nunca se enfrentaram face a face, e o britânico partiu primeiro. A disputa era apertada, melhor para a Nissan no primeiro setor, enquanto a Jaguar encostou no setor 2, Evans, enfim, foi o mais rápido e avançou - 1min08s229 -, enquanto Fenestraz fica com 1min08s664.

Jake Hughes x Jake Dennis

A dupla estava empatada em 1 a 1 nos duelos diretos. Na disputa entre os Jake's na Indonésia, melhor para o da Andretti, com 1min08s313, enquanto o da McLaren fica com 1min08s962.

Jake Hughes ficou pelo caminho com a McLaren (Foto: Fórmula E)

Pascal Wehrlein x Edoardo Mortara

O duelo também estava empatado em 1 a 1. A Maserati vem fazendo um grande fim de semana em Jacarta e naturalmente é favorita. E assim foi: Mortara avança com 1min08s245, enquanto Wehrlein fica por aqui com 1min08s450.

Maximilian Günther x Stoffel Vandoorne

Um duelo entre quem dominou praticamente tudo na pista contra o atual campeão da Fórmula E. Favoritismo amplo e absoluto para a Maserati, e com um temporal: 1min07s939 para o alemão, contra 1min08s289 de Stoffel.

Vandoorne passaria tranquilamente para a semi com seu tempo, não fosse o duelo contra Günther (Foto: DS Penske

Semifinal

Jake Dennis x Mitch Evans

Nos duelos diretos, 1 a 0 para o #27 da Andretti. No primeiro setor, melhor para o representante da Jaguar, que seguiu abrindo vantagem. Mas Jake Dennis tirou tudo do carro e avançou, 1min08s076. Um milésimo à frente de Evans.

Edoardo Mortara x Maximilian Günther

Na disputa entre os companheiros de equipe, melhor para o alemão, 1 a 0. E o favoritismo de Maximilian foi confirmado, e com folga: 1min08s101 contra 1min08s443 do suíço.

Evans não foi à final em Jacarta por um milésimo (Foto: Jaguar)

Final

Jake Dennis x Maximilian Günther

Foi a repetição do duelo visto na classificação da corrida 1 na Indonésia. No primeiro setor, melhor para Maximilian e, na sequência, outro atropelo do piloto da Maserati. Por fim, Günther cravou a segunda pole-position consecutiva, 1min07s753, contra 1min08s338 de Jake Dennis. Mais três pontos no campeonato para o alemão.