Verstappen exalta "competitividade muito alta", mas descarta Fórmula E no futuro

Max Verstappen rasgou elogios aos pilotos que competem na Fórmula E e revelou que acompanhou o eP de Tóquio, realizado no fim de março. O tricampeão de Fórmula 1 também não perdeu a oportunidade de fazer piada com um problema visto no traçado do circuito japonês

Dez anos depois da fundação da Fórmula E, a categoria finalmente realizou o antigo sonho de correr pela primeira vez nas ruas do Japãono último fim de semana de março, no inaugural eP de Tóquio. Com todos os ingressos esgotados para a quinta etapa da temporada 2024, não foi apenas o público local que aproveitou o evento na capital nipônica, mas também Max Verstappen, tricampeão de Fórmula 1, que assistiu à corrida e elogiou o nível da competição e dos pilotos. O neerlandês ainda brincou com o salto que os carros davam quando passavam por determinado ponto do circuito.

A primeira corrida da história da categoria elétrica na Terra do Sol Nascente foi animada, com uma batalha estratégica pela vitória e muita festa da torcida japonesa nas arquibancadas. No fim, Maximilian Günther jogou um balde de água fria nos locais, que torciam pela vitória da Nissan, e passou Oliver Rowland no fim para garantir o segundo triunfo da história da Maserati. Com o resultado, o alemão subiu para a quinta posição do Mundial de Pilotos com 48 pontos somados, apenas 15 atrás do líder, Pascal Wehrlein.

[relacionadas]

Após vencer o GP do Japão de F1, realizado no último domingo (7), Verstappen foi solicitado a dar sua opinião sobre a prova da FE durante a coletiva de imprensa no circuito de Suzuka. O piloto da Red Bull rasgou elogios aos pilotos, mas, diferentemente do que pensa sobre as corridas de longa duração, descartou o desejo de competir na categoria elétrica no futuro.

"O que eu gosto na FE é que há muitos pilotos bons lá", disse Max. "Talvez já tenha corrido com eles no passado ou já os tenha visto por aí, então a competitividade é muito alta. É claro que alguns dos meus amigos também estão pilotando lá, então sempre fico de olho. Mas não é uma categoria na qual eu gostaria de competir no futuro", admitiu.

Fórmula E: competitiva e imprevisível até o fim (Foto: Fórmula E)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Cada vez mais acostumado com os circuitos de rua que a F1 vem introduzindo ano após ano em seu calendário, Verstappen também comentou sobre o traçado da pista de Tóquio. O companheiro de Sergio Pérez gostou das características desafiadoras e da ideia de conseguir realizar um evento de tamanha proporção dentro da cidade mais populosa do Japão. No entanto, o neerlandês não deixou passar despercebido nenhum detalhe e fez uma piada ao lembrar do ressalto existente no asfalto que fazia os carros saltarem quando os pilotos contornavam a curva 3.

"Foi muito legal ver a pista na cidade, mas ao mesmo tempo havia um ponto da pista em que os carros saltavam. Não sei quem permitiu isso, mas ele devia estar bêbado", brincou. "É um pouco estranho, mas acho que, em termos de pilotagem e corrida, eles entregam. Sempre gosto porque há muito talento na categoria e, claro, acho que isso também torna mais emocionante de assistir", finalizou Verstappen.

A rodada dupla de estreia do eP de Misano está programada para acontecer entre os dias 12 e 14 de abril. O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube.