Ekström/Sanz vence primeira corrida da etapa da Sardenha 2 do Extreme E

Com mais de 40s de vantagem sobre a dupla da ABT Cubra, Mattias Ekström e Laia Sanz não deram chances aos rivais na prova inaugural da segunda etapa italiana

Com o desempenho dominante, Mattias Ekström e Laia Sanz venceram a primeira corrida da Sardenha 2. Em prova realizada neste sábado (16), a dupla da Acciona Sainz não tomou conhecimento dos adversários e conquistou a segunda vitória na temporada 2023 da Extreme E. Klara Andersson/Sébastien Loeb, da ABT Cupra, em segundo, Kevin Hansen/Molly Taylor, da Veloce Racing, em terceiro, completaram o pódio na Itália.

Com os 25 pontos da vitória somados aos dois tentos extras conquistados na classificação, além do quarto lugar da rival direta pelo campeonato, Rosberg X Racing, na corrida 1, a equipe espanhola, comandada pelo bicampeão do Mundial de Rali, Carlos Sainz, aumentou a vantagem para 18 pontos na liderança da categoria elétrica.

Relacionadas

"Estamos muito felizes. Não apenas pela vitória, mas também pela forma como o dia transcorreu. Laia e Mattias fizeram um sábado incrível. A largada de Mattias foi espetacular, mesmo não estando na melhor posição no grid, ele conseguiu se colocar em primeiro e Laia completou o trabalho. Hoje me sinto muito feliz", exaltou Carlos Sainz.

Dupla da Acciona Sainz dominou a corrida 1 do XP da Sardenha 2 (Foto: Sam Bagnall/LAT Images)

O entusiamo do chefe de equipe é explicado pelo desempenho dominante da Acciona Sainz na terra italiana. Ekström e Laia tiveram o controle total da disputa e cruzaram o pórtico de chegada com 42s766 de vantagem sobre a dupla da ABT Cupra e 1m05s976 à do dueto da Veloce Racing.

A corrida 2 da etapa da Sardenha, penúltima da Extreme E 2023, acontece neste domingo (17), às 10h, com transmissão do Star+.