Mahindra faz referência à trajetória na Fórmula E em pintura para temporada 2025/26
A Mahindra manteve o vermelho metálico como cor predominante e trocou o prata por branco em novo carro da temporada 2025/26 da Fórmula E
A Mahindra deu início à temporada de divulgações de pinturas e anunciou, nesta terça-feira (18), o layout do M12Electro para a disputa da edição 2025/26 da Fórmula E, programada para começar no mês de dezembro, em São Paulo. Além disso, a equipe indiana aproveitou o mesmo evento em Londres para apresentar a Valvoline, fabricante global de lubrificantes, como mais nova parceira.
De maneira geral, o carro de Nyck de Vries e Edoardo Mortara possui um design com detalhes bem diferentes em comparação com a versão anterior, embora ainda conte com o vermelho — utilizado em diferentes tonalidades —, o branco e o preto como cores principais. O maior destaque fica por conta das 12 listras encontradas na parte de cima, que fazem referência à longa trajetória do time na categoria elétrica, representando os anos em que marcou presença no grid.
Além do visual, o novo bólido ainda traz algumas evoluções técnicas para o pacote Gen3 Evo. Na temporada 2024/25, a Mahindra conquistou cinco pódios — nas rodadas de Mônaco, Jacarta, Berlim e Londres — e somou quatro vezes mais pontos do que no certame anterior, terminando o Mundial de Equipes na quarta colocação, com 186 tentos no total.
"É fantástico contar com o time inteiro em Londres para o lançamento do Mahindra M12Electro, nosso novo carro da Fórmula E", comemorou Frédéric Bertrand, CEO e chefe de equipe. "Nossa meta é continuar a crescer como equipe e evoluir para brigar pelas três primeiras posições do Mundial neste ano. Temos fé de que é possível, e foi a fé que carregou esta equipe a uma recuperação nos últimos 18 meses", concluiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
"É um momento empolgante para ser parte deste projeto. Ano passado, demos importantes passos adiante e a sensação para esta 12ª temporada que vem por aí é de que temos um carro capaz de competir lá na frente. Claro que sempre podemos melhorar, mas nossos alicerces são muito fortes e temos condições de desenvolver mais o carro e a equipe daqui por diante", declarou De Vries.
Como não poderia ser diferente, Mortara também se manifestou e disse estar ansioso para ir à pista com o novo modelo nos testes de pré-temporada, em Valência, na Espanha. "Estou confiante no trabalho que fizemos e mal posso esperar para começar os testes em Valência e começar a confirmar o sentimento de que avançamos bastante, mas, ao mesmo tempo, manter o programa de desenvolvimento tão forte que temos", começou.
"O grupo inteiro está com moral alta no momento, especialmente após o fim de temporada que tivemos, indo tão bem. O objetivo é manter esse bom momento e começar a 12ª temporada sendo tão fortes quanto", concluiu o piloto.

Por fim, Anand Mahindra, presidente do Grupo Mahindra, mostrou toda a satisfação com os sucessos alcançados nos últimos meses, tanto no âmbito esportivo quanto comercial. "Após uma 11ª temporada forte, estamos muito felizes em lançar a próxima fase da Mahindra", declarou.
"O Grupo Mahindra continua a expansão em direção aos veículos elétricos para as ruas, e nossos carros de competição alçam voos mais altos nas pistas. Enxergo uma relação simbiótica forte entre Mahindra Racing, Tech Mahindra e Mahindra Auto tanto na marca, quando na tecnologia e experiência", encerrou.
A Fórmula E inicia as atividades para a edição 2025/26 entre os dias 27 e 30 de outubro, com a pré-temporada de Valência. O Teste de Pilotas está marcado para 30 de outubro. A primeira corrida do campeonato está programada para o dia 6 de dezembro, no eP de São Paulo.