Di Grassi destaca proporções de acidente de Bird em Roma: "Um dos mais críticos que já vi"

Lucas Di Grassi escapou sem maiores danos dos destroços deixados pelo acidente de Sam Bird no eP de Roma, mas destacou o perigo da sequência de batidas e vê o momento como um dos mais críticos da história da Fórmula E

Em mais um fim de semana difícil para a Mahindra na Fórmula E, Lucas Di Grassi fazia uma boa corrida 2 e mirava na zona de pontuação, mas viu a disputa ir pelos ares com um toque de António Félix da Costa e saiu do eP de Roma com dois abandonos. Na primeira disputa do fim de semana, por outro lado, o brasileiro acabou pego no caos que tomou conta da prova após o acidente de Sam Bird e se disse grato por nada de pior ter acontecido. Segundo ele, foi um dos piores incidentes que já viu na categoria.

"Por um lado, estou aliviado de ter conseguido sair dessa batida", admitiu. "Foi uma das situações mais críticas que já vi na Fórmula E. Quando entrei naquela curva rápida, vi o Sam [Bird], o Mortara, e você precisa tomar uma decisão em menos de 0s1", destacou.

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"Você precisa ir para a esquerda ou para a direita, e acabei pegando um pedaço do câmbio do Sam Bird que quebrou minha roda", lamentou. "Foi um dano pequeno, mas poderia ter sido muito pior para mim e para os outros. O Da Costa foi salvo pelo halo, o Buemi quase capotou o carro, então, foi uma situação que ninguém quer que se repita", encerrou.

Big-one envolvendo seis carros paralisa eP de Roma 1 (Vídeo: Fórmula E/GRANDE PRÊMIO)

Sobre a segunda disputa na capital italiana, Di Grassi até se colocou em posição de buscar alguns pontos depois de uma boa largada, na qual ficou posicionado logo à margem do top-10. Entretanto, nos instantes finais de corrida, o brasileiro foi espremido pelo português Da Costa e viu qualquer chance de pontuar ir pelos ares.

"Foi uma corrida difícil", admitiu Di Grassi. "A gente largou bem, fui de 14º para 11º, estava fazendo uma boa corrida de recuperação e poderíamos terminar nos pontos. Mas o Da Costa me colocou no muro na curva 8 e acabou entortando a suspensão, quebrando a roda dianteira do carro", reclamou.

"Ele tomou uma punição por isso, mas estragou minha corrida do mesmo jeito", finalizou um incomodado Di Grassi.

A Fórmula E, agora, retorna para decidir o campeonato no fim do mês. Entre os dias 29 e 30 de julho, o eP de Londres vai, enfim, definir quem será o grande campeão da primeira temporada da Era Gen3. O GRANDE PRÊMIO, emissora oficial da categoria no Brasil, transmite todas as atividades AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no Kwai.