Dennis expõe "rivalidade feroz" com Wehrlein na Fórmula E: "Nem nos cumprimentamos"

Em meio à batalha pelo título da Fórmula E, a relação entre Jake Dennis e Pascal Wehrlein azedou, segundo o britânico — que disse ter "ainda mais vontade de vencê-lo". O alemão da Porsche, por outro lado, desconversou

A batalha pelo título se torna mais explosiva a cada etapa na Fórmula E e, a quatro corridas do encerramento do campeonato, a rivalidade entre os pilotos não se resume apenas às pistas. Jake Dennis, líder do Mundial no momento, e Pascal Wehrlein, que ocupou a ponta por boa parte da temporada, não se falam mais, segundo o britânico. O piloto da Andretti — cliente da Porsche do alemão — revelou que a relação entre os dois passou por uma espécie de ruptura, e envolve até os cumprimentos mais básicos no paddock.

"Obviamente, sempre há rivalidade entre nós — e sim, é muito feroz", admitiu Dennis. "Pascal [Wehrlein] e eu não somos grandes amigos no paddock, nós nem nos cumprimentamos mais. Não sei realmente o que aconteceu, foi na conta dele. Então, agora, nós não nos falamos mais. E isso me faz querer vencê-lo ainda mais", disparou.

Relacionadas

"Não sou o tipo de cara que faz isso, sou amistoso com todos", disse. "Não há ninguém com quem eu não me dê bem no paddock. Então, é uma pena ver isso", prosseguiu.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Jake Dennis falou sobre a relação com o rival Pascal Wehrlein (Foto: Guilherme Bloisi)

No momento, Dennis e Wehrlein são dois dos quatro protagonistas da batalha pelo título. O inglês da Andretti é o líder do campeonato, com 154 pontos, seguido por Nick Cassidy, que tem apenas um a menos. Wehrlein é o terceiro, com 138, enquanto Mitch Evans fecha a lista, com 122 tentos somados.

O britânico usou justamente o exemplo dos dois outros rivais, que possuem exatamente a mesma relação cliente-fornecedora — Evans pertence à Jaguar, que fornece os motores da Envision de Cassidy —, para argumentar que a rivalidade deveria ser encarada como algo normal por parte do alemão.

"É uma rivalidade feroz entre equipes, como tenho certeza que acontece entre Envision e Jaguar — Mitch [Evans] gostaria de vencer Nick [Cassidy], do mesmo jeito que eu gostaria de vencer Pascal —, todos somos pilotos. Todos queremos vencer uns aos outros, quem quer que seja. Não me importo, desde que termine em primeiro", afirmou.

Wehrlein, por outro lado, diminuiu a situação (Foto: Guilherme Bloisi/GRANDE PRÊMIO)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Wehrlein, por outro lado, desconversou. Questionado sobre a fala de Dennis, o alemão da Porsche utilizou poucas palavras. Segundo ele, sua impressão era de que a colaboração entre os dois caminhava de forma positiva, já que há uma boa relação entre Porsche e Andretti.

"Não me sinto dessa forma. Mas, se ele diz isso, tudo bem", respondeu Wehrlein. "Achei que estivéssemos cooperando como uma equipe, temos uma boa relação com a Andretti", limitou-se a dizer.

As atividades do eP de Roma se estendem ao longo de todo o fim de semana. No sábado (15), o TL2 está previsto para começar às 3h10 (horário de Brasília). A classificação acontece às 5h40, enquanto a corrida 1 está marcada para as 10h. O GRANDE PRÊMIO, emissora oficial da Fórmula E no Brasil, transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no Kwai.