Dennis exalta fim de jejum após vitória no eP de Roma 2: "Faz muito tempo desde o México"

Vitória no eP de Roma 2 foi a primeira de Jake Dennis desde a abertura da temporada, na Cidade do México, e deixou o britânico muito perto da conquista do título da Fórmula E

Líder do Mundial de Pilotos da Fórmula E a duas corridas do fim da temporada, Jake Dennis está em situação muito confortável para buscar o inédito título mundial da categoria. No último domingo (16), o britânico da Andretti dominou completamente o eP de Roma 2 e ainda contou com um acidente bizarro entre os concorrentes Mitch Evans e Nick Cassidy para sair com uma enorme vantagem na ponta da tabela.

Foi o primeiro triunfo de Dennis desde a abertura do campeonato, em janeiro, na Cidade do México, e o inglês fez questão de ressaltar isso em sua entrevista pós-corrida. Depois de um dia em que a Andretti errou na estratégia e custou um pódio que seria muito importante, o domingo trouxe uma etapa perfeita, com pole, vitória e volta mais rápida.

Relacionadas

"Faz muito tempo desde a Cidade do México, muito tempo. Então, vencer de novo é incrível", celebrou Dennis. "Conseguimos a vitória e muitos pontos: pole, corrida e volta mais rápida, foi um grande dia. Estamos liderando [o campeonato] por 24 pontos, mas vou aproveitar com a equipe. Vou celebrar com eles e tentar repetir isso em Londres", destacou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Dennis espera repetir o desempenho em Londres para selar a conquista do título (Foto: Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Dennis é, ao lado de Nicolas Prost, o maior vencedor da história do eP de Londres, com dois triunfos conquistados. No ano passado, o inglês conquistou as duas poles do fim de semana, triunfou na primeira prova e liderou boa parte da segunda, até ser superado por Lucas Di Grassi, ainda na Venturi, na base da estratégia.

Pensando na última etapa de 2023, Jake espera repetir o desempenho da Andretti no ano anterior — o que certamente garantiria o inédito título mundial ao piloto, já que a distância para o segundo colocado Nick Cassidy é de 24 pontos na ponta da tabela.

"Temos ido bem em Londres, com poles, vitórias. Então, se conseguimos repetir o desempenho que tivemos no ano passado, ficarei muito satisfeito", finalizou.

Fórmula E, agora, retorna para decidir o campeonato no fim do mês. Entre os dias 29 e 30 de julho, o eP de Londres vai, enfim, definir quem será o grande campeão da primeira temporada da Era Gen3. O GRANDE PRÊMIO, emissora oficial da categoria no Brasil, transmite todas as atividades AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no Kwai.