Dennis aproveita enrosco de Evans e Cassidy e vence de ponta a ponta eP de Roma 2

Uma batida entre Evans e Cassidy jogou no colo de Dennis a segunda vitória e a liderança da Fórmula E. Nato e Bird completam pódio em Roma

Jake Dennis é o vencedor da corrida 2 em Roma. Neste domingo (16), o britânico da Andretti se valeu de um acidente envolvendo Mitch Evans e Nick Cassidy para garantir o segundo triunfo da temporada 2023 da Fórmula E. Norman Nato e Sam Bird completaram o pódio.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Relacionadas

GRANDE PRÊMIO, emissora oficial da categoria no Brasil, mostra todas as atividades AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no Kwai. A Fórmula E volta nos dias 29 e 30 de julho, com a rodada dupla decisiva em Londres.

Saiba como foi a corrida 2 em Roma:

A primeira fila tinha líder e vice-líder do campeonato: Jake Dennis era o pole-position com Nick Cassidy ao seu lado. Na largada, o piloto da Andretti manteve a ponta. Evans tentara passar Norman Nato pelo terceiro lugar, sem sucesso. Buemi, por sua vez, perdeu três posições e caiu para décimo.

Cassidy foi ultrapassado pelo francês da Nissan, que assumiu a segunda posição, mas tomou o X do neozelandês. Nick teve de se segurar para não perder a disputa com Mitch Evans, que foi com tudo, sem sucesso. Na abertura da volta 3, um desastre para dois dos candidatos ao título.

Evans escorregou e atropelou Cassidy na temida curva 7 e ambos bateram forte, com o piloto da Jaguar passando por cima do #37 da Envision. Assim, era safety-car acionado. Nick conseguira voltar à prova, enquanto Mitch teve de trocar a asa dianteira, além de ter um pneu furado.

Evans escorrega e acerta Cassidy em Roma (Vídeo: Fórmula E/GRANDE PRÊMIO)

Más notícias também para Rene Rast que, na confusão, foi acertado por Pascal Wehrlein. A corrida recomeça com Dennis na liderança e uma chance de ouro de dar um passo adiante rumo ao título. Em corrida de recuperação, Cassidy já ganhara quatro posições, saltando de 21º para 17º.

E não deu mesmo para Evans, que abandonou a corrida. Lá na frente, ao tentar ultrapassar Dennis, Nato teve o bico de seu carro avariado. Primeiro terço completado da prova, a liderança passa a ser de Sam Bird, graças ao modo ataque do britânico da Andretti.

O neozelandês da Envision seguia forte e ganhou mais cinco posições, indo para 12º. Félix da Costa, na tentativa de ultrapassagem, passou reto na curva 4, mas voltou à corrida. Buemi fazia uma grande corrida, botou de lado em cima de Ticktum e pulou para quarto.

Félix da Costa passou reto na curva 4 em Roma (Foto: Fórmula E)

Na abertura da volta 10, enfim, Cassidy entrara na zona dos pontos, passando Vandoorne pela décima colocação. No giro 12, Lucas Di Grassi acertou o muro na curva 7 e era fim de prova para o brasileiro da Mahindra. Roberto Merhi também tinha problemas e foi aos boxes, abandonou.

Nato fazia uma marcação cerrada em cima do líder. Bird tentou a manobra por fora em cima de Norman, sem sucesso. A briga pelo segundo lugar era intensa. Mortara aproveita a captura do modo ataque de Buemi e assume a quarta colocação.

Robin Frijns teve problemas com sua Abt Cupra e abandonou a corrida na volta 19. Faltando cinco para o fim, tudo muito indefinido pela vitória. Da Costa foi punido em 5s pela direção de prova e, estando na décima colocação, vai perder o ponto que conquistaria na prova.

Di Grassi abandona o eP de Roma 2 após se engalfinhar com Wehrlein (Vídeo: Fórmula E/GRANDE PRÊMIO)

O francês da Nissan tem muitas dificuldades e pouca energia para segurar a pressão de Bird na segunda colocação, enquanto Jake Dennis garantia, lá na frente, a segunda vitória na temporada 2023 da Fórmula E.