Dennis admite que vitória ficou "muito mais fácil" com batida de maiores rivais em Roma

Em resposta ao GRANDE PRÊMIO, Jake Dennis admitiu o efeito gigantesco do acidente de Nick Cassidy e Mitch Evans no próprio destino em Roma

Jake Dennis chega para a rodada dupla de Londres, que decide a temporada 2023 da Fórmula E, no próximo fim de semana, com enorme vantagem. O inglês tem 24 pontos de frente graças ao resultado da segunda prova da categoria na rodada de Roma: Dennis venceu e viu os dois rivais na briga pelo título, Nick Cassidy e Mitch Evans, baterem um no outro e saírem da briga por pontos. E Dennis falou ao GRANDE PRÊMIO sobre o assunto.

O acidente aconteceu logo no começo da prova, quando Dennis estava em primeiro e tinha Cassidy e Evans em segundo e terceiro, respectivamente. Até que, na entrada da curva que mais gerou problemas no fim de semana, Evans perdeu o controle do Jaguar, rodou e acertou tanto Dennis em Cassidy, mas somente o rival da Envision foi pego em cheio. Dennis seguiu sem ambos que, ao menos levando em conta a primeira corrida, tinham carros melhores.

Evans escorrega e acerta Cassidy em Roma (Vídeo: Fórmula E/GRANDE PRÊMIO)

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

"Ajudou, com certeza. Os dois caras mais rápidos baterem e abandonarem a corrida. Foi uma grande variação em termos de pontos, mas minha vitória foi muito mais fácil do que teria sido [com os dois na corrida]", afirmou ao GP.

Daquele ponto em diante, contou com a Nissan de Norman Nato em segundo. E Nato, com os conhecidos problemas de gerenciamento de energia da equipe franco-japonesa, teve de se desenrolar para defender a posição de Sam Bird, logo atrás. O próprio Bird dosou bastante os ataques, visto que sofrera acidente forte no dia anterior. Segundo Dennis, saber como ajudar a Nato e, ao mesmo tempo, proteger a posição dele, foi estratégia inteligente que a Andretti desenvolveu com urgência.

"Creio que ter Nato atrás de mim foi um grande fator na maneira em que atuei na corrida. Precisei ser bastante esperto para ter certeza de que Nato teria espaço na frente dele quando tivesse de se defender e, também, poupar energia quando eu precisasse e alguém estivesse atrás de mim. Foi uma corrida bastante calculada dentro do cockpit, e houve grande comunicação com a equipe, apontou.

Jake Dennis: o homem a ser batido na Fórmula E 2022/23 (Foto: Fórmula E)

"Foi um grande fator", repetiu. "A corrida mudou muito depois que Nick e Mitch baterem. Tivemos de mudar nossos planos, porque você nunca se planeja para seus rivais baterem um no outro, é muito raro disso acontecer. No fim das contas, entendemos o que tinha acontecido e fomos dinâmicos", falou.

"O time e eu fizemos um bom trabalho de adaptar rapidamente. Sabíamos o que tínhamos de fazer para ganhar a corrida basicamente quatro ou cinco curvas depois do acidente. Foi impressionante de ver, de estar dentro do cockpit e permitir que se desenrolasse como desenrolou", finalizou.

A Fórmula E chega ao fim no próximo fim de semana, e o GRANDE PRÊMIO, EMISSORA OFICIAL da categoria no Brasil, transmite AO VIVO e COM IMAGENS todas atividades de pista do eP de Londres pela GPTV, o canal do GP no Youtube.

FÓRMULA E 2023 AO VIVO - eP DE ROMA | 14ª etapa | Corrida