Fumaça no carro de Di Grassi força Abt Cupra a evacuar garagem durante testes da Fórmula E

Abt Cupra afirmou que razão do incidente com o carro de Lucas Di Grassi ainda não foi detectado. Por isso, equipe emitiu um comunicado informando que o caso está em análise

Após o incêndio ocorrido nos boxes do circuito Ricardo Tormo na última terça (24), a Fórmula E viveu mais um drama durante suas sessões de testes depois de a equipe Abt Cupra viu fumaça saindo do carro de Lucas di Grassi. O incidente ocorreu quando o time realizava uma verificação após a troca da parte traseira no bólido #11.

Em resposta à situação, o time afirmou que instaurou os procedimentos de segurança, evacuando a garagem. A equipe, que rapidamente começou a analisar a situação, envolveu tanto a Williams Advanced Engineering (WAE) quanto a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) em suas investigações.

Relacionadas

Segundo um comunicado da Abt Cupra, após verificações e inspeções minuciosas, foi determinado que a fumaça não estava relacionada à bateria do carro de Di Grassi. Como medida de precaução, a escuderia retornou a parte traseira do monoposto para seu estado anterior. Agora, os alemães conduzir uma análise detalhada para descobrir a causa exata do incidente.

"Quando a equipe realizava uma verificação após a troca da parte traseira do carro #11, uma pequena quantidade de fumaça foi visualizada na parte traseira do monoposto. Como medida de precaução, o time iniciou os procedimentos de segurança e a garagem foi evacuada", inicia o comunicado.

Carro #11 foi revertido a configuração que estava antes de soltar fumaça (Foto: LAT/Fórmula E)

"Após verificações, também em conjunto com a WAE e a FIA, constatou-se que a fumaça não tinha relação com a bateria, e o carro sempre apresentou um status "verde" [seguro]. Revertemos a parte traseira de volta e analisaremos em detalhes o que exatamente aconteceu", completa a nota.

Caso a categoria não remarque novos testes, a Fórmula E volta a realizar eventos oficiais só em 2024, justamente na abertura da temporada, no México. O eP da Cidade do México está marcado para o fim de semana de 13 de janeiro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!