Fórmula E sofre segundo golpe e vê eP da Cidade do Cabo em xeque para 2024

Com uma estreia forte em termos esportivos e inviável no aspecto financeiro, eP da Cidade do Cabo vê permanência difícil para temporada 2023/24 e soma mais um problema para o calendário da Fórmula E no ano que vem

A Fórmula E sofre com alguns problemas para fechar o calendário da próxima temporada ao fim deste ano. Depois de ver a permanência de Hyderabad se complicar de vez, a categoria vai ter de lidar com uma nova situação: a possível perda do eP da Cidade do Cabo, que, segundo o portal inglês The Race, tem sua confirmação seriamente ameaçada neste momento.

Apesar de ter sido considerada um sucesso para o fãs e em termos de corrida, a verdade é que a corrida da África do Sul foi um desastre econômico para a categoria, que saiu no prejuízo com os gastos envolvidos na realização do evento. Assim, neste momento, a permanência é considerada altamente improvável.

Relacionadas

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O único eP da Cidade do Cabo terminou com vitória de António Félix da Costa (Foto: Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Por outro lado, ainda é possível que a Fórmula E permaneça na Índia no ano que vem. Ainda que a situação com Hyderabad não seja simples, a categoria ainda tenta correr no local em 2024 e também analisa outras possibilidades, como a cidade de Chennai.

Vale destacar que a corrida da Índia é importante para equipes como Mahindra e Jaguar, que possuem suas bases fincadas no local. Enquanto a primeira tem nacionalidade indiana, a equipe britânica pertence ao Grupo Tata, um conglomerado industrial fundado no país.

Por fim, a Fórmula E tenta reduzir os danos e manter, pelo menos, uma das duas provas para o ano que vem — mesmo que seja necessário correr em outro local da Índia. Desta forma, com o plano de ter a China em 25 de maio, a categoria pretende reduzir o total de corridas de 17 para 16, mantendo o mesmo número da temporada 2022/23.

Fórmula E retorna oficialmente no dia 13 de janeiro, com a abertura da temporada, na Cidade do México. Antes disso, porém, a categoria realiza sua pré-temporada, em Valência, entre os dias 23 26 de outubro.