Fórmula E diz que projeto humanitário com Unicef ajudou mais de 2,5 milhões de crianças

Parceria entre Fórmula E e Unicef, iniciada em 2021, beneficiou mais de 2,5 milhões de crianças em situação de vulnerabilidade ao longo dos últimos dois anos

Parceira do Fundo das Nações Unidas para Infância [Unicef] desde 2021, a Fórmula E anunciou no início desta semana que a união já rendeu benefícios a mais de 2,5 milhões de crianças e jovens em todo o mundo nos últimos dois anos. Desde o início do combate mundial ao coronavírus, a categoria prometeu apoiar menores e famílias vulneráveis — que, por consequência das péssimas condições de sobrevivência, sofreram riscos maiores durante o período.

A colaboração entre as partes envolve serviços como educação e saúde, capacitando crianças para que entendam as necessidades do meio-ambiente no futuro. Apenas no primeiro ano, a parceria conseguiu beneficiar mais de 1,8 milhão de menores em situação de vulnerabilidade.

Relacionadas

"Estamos orgulhosos de ver que nossa parceria com a Unicef está tendo um impacto poderoso e significativo em crianças e jovens em todo o mundo", celebrou Julia Pallé, diretora de sustentabilidade da Fórmula E. "Como líder em sustentabilidade, não é apenas o planeta que procuramos proteger, mas também as pessoas", destacou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A Fórmula E conta os últimos dias para o encerramento da temporada (Foto: Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Com um bilhão de crianças já em risco extremo devido aos impactos das mudanças climáticas, precisamos garantir que elas tenham o melhor apoio possível, bem como a educação certa à medida que crescem. Serão elas que herdarão o mundo e influenciarão as mudanças. Por isso, estamos satisfeitos por estar envolvidos em sua educação e por investir em suas comunidades", completou.

Entre as atividades previstas no programa, estão o treinamento sobre mudanças climáticas, realizado no Caribe com mais de 50 mil pessoas, além de informações sobre os sistemas de purificação e captação de água da chuva, instalação de painéis solares, fabricação de fogões ecológicos e transformação de lixo plástico.

Focada na sustentabilidade e na eletrificação, a Fórmula E já caminha para o encerramento de sua nona temporada e, desde o início, conta com o certificado de emissão de carbono zero. Além da ajuda às famílias prejudicadas pela pandemia, a categoria trabalha junto à Unicef no combate às mudanças climáticas.

Fórmula E, agora, retorna para decidir o campeonato no fim do mês. Entre os dias 29 e 30 de julho, o eP de Londres vai, enfim, definir quem será o grande campeão da primeira temporada da Era Gen3. O GRANDE PRÊMIO, emissora oficial da categoria no Brasil, transmite todas as atividades AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no Kwai.