Fórmula E fecha temporada 2023/24 com 22 pilotos e 2 brasileiros. Confira grid completo

Com o anúncio feito pela Porsche nesta terça, o grid da Fórmula E 2023/24 está oficialmente completo. Confira a lista de participantes do ano que vem, que inclui dois brasileiros e apenas um novato entre 22 competidores

A Porsche encerrou o período de anúncios na Fórmula E na última terça-feira (18), confirmando a manutenção de Pascal Wehrlein e António Félix da Costa, e fechou de vez o grid da temporada 2023/24. Agora, a décima edição da história da categoria já tem seus 22 nomes confirmados para o ano que vem, e justamente uma semana antes do início da pré-temporada, em Valência.

Das 11 equipes que integram o grid, apenas três mantiveram suas duplas em relação a este ano: Porsche, DS Penske [Jean-Èric Vergne e Stoffel Vandoorne] e NIO [Dan Ticktum e Sérgio Sette Câmara].

Relacionadas

Por outro lado, o único time que mudou completamente sua dupla foi a Mahindra, que perdeu Lucas Di Grassi e Oliver Rowland e vai para 2024 com Edoardo Mortara e Nyck de Vries. Quanto ao brasileiro, seu futuro está na Abt Cupra, junto ao suíço Nico Müller — que permanece para mais um ano.

A Maserati será responsável pela única estreia no paddock, com Jehan Daruvala pronto para assumir seu primeiro posto de titular na categoria. Ao lado do indiano, Maximilian Günther continua após assegurar a primeira vitória da história da equipe na Fórmula E, em Jacarta.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Mais uma vez, a Fórmula E vai abrir a temporada na Cidade do México (Foto: Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A campeã Envision perdeu Nick Cassidy e foi atrás de Robin Frijns, que confirmou seu retorno depois de apenas um ano na Abt. Sébastien Buemi, que segue para uma segunda temporada junto ao time verde, será seu companheiro. Já conhecedor do trem de força da Jaguar, o neozelandês se mudou para o time de fábrica e será parceiro de Mitch Evans.

O campeão Jake Dennis, que garantiu o primeiro título da Andretti na categoria, também está mais do que garantido para 2023/24. Depois da saída de André Lotterer, o time americano fechou com Norman Nato, que abriu espaço na Nissan para a volta de Rowland. Sacha Fenestraz será o outro piloto da equipe japonesa.

Por fim, a McLaren se despediu do alemão René Rast e garantiu uma dupla inteiramente inglesa para 2024, com Jake Hughes e Sam Bird — que deixou a Jaguar após três anos.

Fórmula E retorna oficialmente no dia 13 de janeiro, com a abertura da temporada, na Cidade do México. Antes disso, porém, a categoria realiza sua pré-temporada, em Valência, entre os dias 23 27 de outubro.