Fórmula E confirma saída de Reigle e anuncia Dodds como substituto no cargo de CEO
Jamie Reigle deixará o cargo de CEO da Fórmula E ao fim da atual temporada, após três anos e meio. Categoria já confirmou Jeff Dodds, ex-Virgin Media, como novo diretor-executivo
Jamie Reigle deixou o posto de CEO da Fórmula E após passar mais de três anos no cargo, e a categoria agiu rapidamente para anunciar o sucessor do britânico. Nome mais comentado para ocupar o posto, Jeff Dodds foi confirmado oficialmente como novo diretor-executivo da modalidade na manhã desta quarta-feira (17).
Ex-chefe de operações do grupo Virgin Media O2 pelos últimos dois anos, Dodds possui larga experiência com grupos de transmissão, tendo trabalhado também como CEO da multinacional de comunicação sueca Tele2. Por fim, Jeff também atuou como gerente na Volvo e chefe de marketing na Honda.
"Estou honrado por me tornar o CEO da Fórmula E", celebrou Dodds. "Minha paixão pelos automóveis, pelo esporte e pelo entretenimento significa que estou incrivelmente animado com essa oportunidade. A Fórmula E é uma plataforma única, que mistura tecnologia de ponta com o esporte mais sustentável do mundo, gerando um potencial infinito para inovações e mudanças positivas", destacou.
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
"Há uma equipe de nível mundial na Fórmula E", elogiou o novo CEO. "E estou animado por liderá-los em direção a um novo capítulo, moldando o futuro do esporte a motor e redefinindo o que é possível", completou.
Jamie Reigle, que já tinha sua saída preparada há algum tempo, aproveitou o anúncio para se despedir definitivamente da categoria, a qual deixará após o fim da temporada. CEO da modalidade de monopostos elétricos desde setembro de 2019, o britânico destacou seu tempo à frente da Fórmula E e desejou sorte a Dodds no futuro.
"Foi uma honra liderar a Fórmula E pelos últimos quatro anos", disse Reigle. "Inicialmente, fui atraído pela posição única da Fórmula E como esporte e interseção de inovação, sustentabilidade e mobilidade elétrica. O que encontrei foi muito mais ambicioso e humilde: um grupo apaixonado de pessoas, comprometidas a construírem um esporte global enquanto mudam o mundo", ressaltou.
"Essa missão continua sob a nova liderança, e como alguém que se beneficiou com a parceria com Alejandro [Agag, cofundador e presidente], fico feliz por dar suporte a Jeff [Dodds] antes de voltar à vida como um fã apaixonado da Fórmula E", finalizou.
A Fórmula E volta a aquecer os motores a partir do dia 3 de junho, com a rodada dupla do eP de Jacarta. O GRANDE PRÊMIO, emissora oficial da categoria no Brasil, transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no aplicativo Kwai.