Drugovich celebra primeira experiência com Gen3 da Fórmula E: "Dá para brincar bastante"

Líder da tabela de tempos ao fim do teste de novatos da Fórmula E, Felipe Drugovich ressaltou diversão ao pilotar carro Gen3 da categoria pela primeira vez na carreira

Felipe Drugovich fechou o teste de novatos da Fórmula E, realizado na última segunda-feira (24), em Berlim, como o piloto mais rápido da pista. O brasileiro, atual campeão da Fórmula 2 e reserva da Aston Martin na Fórmula 1, marcou 1min05s509 em sua volta mais rápida e ficou apenas 0s208 atrás do melhor tempo do fim de semana, registrado por Maximilian Günther no TL2 — curiosamente, exatamente com o mesmo carro.

Após o fim das atividades, Felipe explicou ter usado a primeira sessão do dia, na parte da manhã, para conhecer melhor o carro da Fórmula E — diferente de tudo o que já havia pilotado, segundo ele. Na segunda parte do dia, entretanto, o brasileiro pôde acelerar o carro #7 da Maserati.

[relacionadas]

"Foi um dia muito bom", celebrou Drugovich. "Pela manhã, tentei conhecer e entender um pouco mais sobre o carro, que é muito diferente de tudo que eu já havia pilotado. E, à tarde, pude realmente acelerar", destacou o brasileiro.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O brasileiro pilotou o carro #7 da Maserati, de Maximilian Günther (Foto: Divulgação)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Além da felicidade por encerrar o dia na liderança, Drugovich ressaltou a importância de testar o novo Gen3 da Fórmula E pela primeira vez. Elétrico e focado na regeneração de energia, o carro da categoria promete ser completamente diferente das outras modalidades, e o brasileiro admitiu que é possível sentir as mudanças. Por outro lado, ressaltou a diversão que sentiu ao guiar o monoposto.

"O carro, para minha surpresa, é muito divertido de guiar", revelou. "Muitos falam que não, mas fiquei positivamente surpreso. É bem divertido, dá para brincar bastante. Fiquei feliz com o dia, principalmente por ter feito o melhor tempo. Acho que isso comprova todo o trabalho que venho fazendo nos últimos tempos, sempre buscando melhorar minha performance e [alcançar] o melhor resultado possível", finalizou.

Drugovich ainda pode participar de uma das sessões de treinos livres da Fórmula E em 2023, já que a categoria planeja realizar uma atividade apenas com pilotos novatos no eP de Roma, que marca a penúltima parada do campeonato com uma rodada dupla na capital italiana. O TL1 está previsto para o dia 14 de julho, enquanto as corridas acontecem nos dois dias seguintes.

A próxima parada da temporada 2022/23 da Fórmula E acontece no dia 6 de maio, com o eP de Mônaco, que marca o início da segunda metade do campeonato. O GRANDE PRÊMIO, emissora oficial da categoria no Brasil, transmite todas as atividades de pista AO VIVO e com imagens tanto no YouTube quanto no aplicativo Kwai.