Drugovich na Andretti? O que esperar do mercado de pilotos da Fórmula E

Felipe Drugovich interessa fortemente à Andretti e é o principal nome de uma silly season movimentada, mas não é o único piloto prestes a se envolver na dança das cadeiras que a Fórmula E promete para 2024. JP Nascimento analisa cada equipe

A temporada 2022/23 da Fórmula E se encerrou no último fim de semana, com o primeiro título mundial de Jake Dennis, e os carros Gen3 concluíram suas primeiras participações na categoria em um campeonato espetacular. O que promete manter o nível para os próximos meses, entretanto, é a famosa silly season — que já está a todo vapor.

Uma verdadeira dança das cadeiras se avizinha na Fórmula E para a próxima edição, a décima de sua história. Nick Cassidy deixa a Envision para se juntar a Mitch Evans na Jaguar e abre uma vaga para Robin Frijns, que vai retornar após um ano na Abt Cupra; Sam Bird, que vai abrir espaço para o neozelandês no time britânico, tem acordo com a McLaren.

Relacionadas

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Drugovich liderou as duas sessões dedicadas a novatos de 2023, em Berlim e Roma (Foto: Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

André Lotterer vai deixar a Andretti após uma temporada muito ruim e abre vaga que pode ser de Felipe Drugovich, desejo da equipe americana, já que a Maserati — que levou o brasileiro a dois testes na categoria — gostou da temporada de Maximilian Günther e tende a manter o alemão ao lado de Edoardo Mortara.

Todos esses assuntos foram abordados no vídeo desta semana por JP Nascimento, comentarista da Fórmula E no GRANDE PRÊMIO, com a análise da situação de cada equipe em relação ao mercado para o ano que vem. Não perca!