DS Penske investe no dourado e revela pintura para temporada 2023/24 da Fórmula E

A DS Penske aproveitou a manhã desta segunda-feira para apresentar a pintura de seu carro para a temporada 2023/24 da Fórmula E, em que terá novamente Jean-Èric Vergne e Stoffel Vandoorne

A DS Penske foi a primeira equipe da Fórmula E a confirmar sua pintura para a disputa da temporada 2023/24 da categoria. Nesta segunda-feira (9), o time de Stoffel Vandoorne e Jean-Èric Vergne apresentou o modelo do ano que vem novamente em tons de dourado e preto, em um carro bastante parecido ao do primeiro campeonato dos Gen3 — encerrado em julho.

A pintura, curiosamente, foi desenvolvida por Sean Bull, designer da Alpine na Fórmula 1. Além da equipe francesa, o profissional também trabalha com marcas como Red Bull, Peugeot e Hyundai.

Relacionadas

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

DS Penske é a primeira equipe a apresentar seu carro para a temporada 2023/24 (Foto: DS Penske)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Esta será a segunda participação da aliança DS Penske na Fórmula E, e o ano de estreia trouxe resultados que ficaram abaixo do esperado. Apesar da vitória de Vergne no eP de Hyderabad, o time nunca esteve envolvido na briga pelo título e terminou na quinta posição do Mundial de Equipes, com 163 pontos conquistados. A campeã Envision fez 304.

Entre os pilotos, Vergne finalizou o campeonato também em quinto, com 149, mas muito distante do topo — Jake Dennis, o campeão, somou 229 tentos. Vandoorne, em uma temporada apagada depois do primeiro título mundial, fez 56 e foi o 11º.

Fórmula E retorna oficialmente no dia 13 de janeiro, com a abertura da temporada, na Cidade do México. Antes disso, porém, a categoria realiza sua pré-temporada, em Valência, entre os dias 23 26 de outubro.