Corrida de pelotão é paraíso do público e pesadelo de pilotos na Fórmula E

Depois de duas provas malucas em Misano, a Fórmula E recebeu um feedback positivo do público e negativo dos pilotos. Por que isso acontece? JP Nascimento explica

A emocionante rodada dupla da Fórmula E em Misano, no último fim de semana, trouxe duas corridas marcantes de pelotão que tiveram como grande atrativo a imprevisibilidade. Cheias de ultrapassagens e marcadas pela necessidade de gestão de energia, as provas tiveram muitas trocas de liderança e momentos verdadeiramente caóticos.

Para o público que espera corridas imprevisíveis e gosta de chegar à última volta com a disputa em aberto, as provas foram um paraíso. Os pilotos, porém, reclamaram bastante da quantidade de contatos e acusaram uns aos outros após as etapas, que envolveram sempre carros muito próximos.

[relacionadas]

No vídeo desta semana, JP Nascimento aborda as diferenças de perspectiva do público, que quer apenas acompanhar uma grande disputa, e dos pilotos, que reclamam da dificuldade de manejar provas tão exigentes. Assista!

Fórmula E retorna no dia 27 de abril, com a disputa da oitava etapa da temporada no eP de Mônaco — que tem todas as suas quatro atividades previstas para o sábado. O GRANDE PRÊMIO transmite a temporada completa AO VIVO COM IMAGENS no YouTube.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!