Da Costa define missão para reta final de temporada da Fórmula E: "Ajudar Wehrlein"

Com Pascal Wehrlein na liderança do Mundial de Pilotos da Fórmula E, António Félix da Costa disse que sua missão até o fim da temporada será ajudar o alemão na busca pelo título

A Porsche conseguiu retomar a liderança do Mundial de Construtores da Fórmula E no eP de Jacarta, realizado no último fim de semana, mas António Félix da Costa saiu com a sensação de trabalho incompleto. Apesar das missões cumpridas nos dois campeonatos, já que Pascal Wehrlein também retornou à ponta, o português admitiu que seu desempenho ficou muito abaixo do esperado nas classificações após largar em 15º e 11º.

"Foi um fim de semana sólido de pontos, mas sinceramente, não estou contente com a maneira que pilotei nas classificações", admitiu Da Costa. "Tínhamos um carro bom para fazer boas voltas no domingo, mas cometi um erro na volta rápida e não passamos à fase seguinte da classificação por 0s007", lamentou.

[relacionadas]

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Após zerar o eP de Mônaco, Da Costa voltou aos pontos em Jacarta (Foto: Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Segundo Da Costa, qualquer erro na classificação pode significar uma perda grande de posições, principalmente pelo equilíbrio do grid da Fórmula E. O português ainda admitiu que, a partir da rodada dupla na Indonésia, sua missão passou a ser ajudar Wehrlein na briga pelo título mundial.

"E quando está assim, tão competitivo, pagamos um preço grande", explicou. "Foi uma corrida bastante sólida, andei para a frente e marquei bons pontos. Mas, daqui para a frente, é ajudar o Pascal [Wehrlein] a lutar por esse campeonato. É assim que tem de ser, somos uma equipe", destacou.

"Foi o que fizemos hoje [domingo], protegemos bem o Pascal, marcamos bons pontos e somos líderes dos dois campeonatos outra vez", finalizou o português da Porsche.

Wehrlein voltou a colocar a Porsche no topo do pódio na primeira corrida do fim de semanaNa segundaMaximilian Günther coroou uma atuação espetacular com a primeira vitória da história da Maserati na Fórmula E.

A próxima etapa da Fórmula E acontece no dia 24 de junho, com a estreia do eP de Portland, nos Estados Unidos. O GRANDE PRÊMIO, emissora oficial da categoria no Brasil, transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no Kwai.