Andretti resolve vida sem Drugovich e anuncia Nato como parceiro de Dennis na Fórmula E

Felipe Drugovich ainda aguarda por uma possível oportunidade na Fórmula 1, e a Andretti não quis perder tempo: fechou com Norman Nato e garantiu sua dupla de pilotos para 2024

A Andretti anunciou, nesta terça-feira (12), o nome que se juntará à equipe na próxima temporada da Fórmula E ao lado de Jake Dennis — e não se trata de Felipe Drugovich, que interessava ao time americano. No fim das contas, o escolhido foi Norman Nato, que deixou a Nissan ao fim do último campeonato — mesmo com um rendimento superior ao do parceiro Sacha Fenestraz.

O francês, que vai manter o #17 no carro americano em homenagem ao falecido Jules Bianchi, conquistou o melhor resultado da Nissan na última temporada, com um 2º lugar no eP de Roma 2. Em Londres, Nato conquistou um 4º lugar vital, suficiente para deixar o time japonês à frente de sua cliente, a McLaren, na classificação final.

[relacionadas]

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

F1 2023, SILVERSTONE, TESTE, ASTON MARTIN, FELIPE DRUGOVICH
Antes cotado, Drugovich não será piloto da Andretti em 2024 (Foto: Aston Martin)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Apesar de ter feito 31 pontos a mais que Fenestraz [63 a 32, praticamente o dobro], Nato foi dispensado pela equipe ao fim do ano. Sacha, ainda novato na categoria, agradou em seu primeiro ano e é considerado um dos talentos da Fórmula E para o futuro. Para o lugar de Norman, a Nissan já anunciou o retorno de Oliver Rowland.

"Estou encantado por ser parte da família Andretti para a temporada 10", celebrou Nato. "É muito animador ter a oportunidade de ter um carro capaz de vencer. Estou ansioso para trabalhar com a equipe e contribuir para a longa história de sucesso desse time", completou o piloto francês.

Em 33 corridas disputadas na Fórmula E, Nato venceu uma vez, no eP de Berlim da temporada 2020/21. Além disso, conquistou seu segundo pódio na última edição, em Roma. A Andretti será sua quarta equipe na Fórmula E, depois de Venturi, Nissan e Jaguar — pela qual fez apenas duas provas.