Andretti altera identidade visual e anuncia nova pintura para pré-temporada da Fórmula E

Em sua primeira pintura lançada após o início do processo de reformulação da marca, Andretti divulgou design radicalmente diferente do conceito usado até a temporada 2022/23

Investindo na mudança da identidade visual, a Andretti inovou na pintura de seu carro para a Fórmula E 2023/24, anunciada nesta sexta-feira (20). Com um Gen3 predominantemente branco e com detalhes em vermelho e azul, a equipe fez uma homenagem à bandeira dos Estados Unidos em seu primeiro design lançado desde o início do processo de reidentificação da marca.

As diferenças em relação ao carro do ano passado, quase totalmente em vermelho e preto, são claras. É a primeira pintura anunciada pela Andretti desde que confirmou o início da reformulação da marca, em setembro. No processo, o time deixou de se chamar 'Andretti Autosport' para se tornar 'Andretti Global'.

[relacionadas]

"A Andretti Global é construída sobre uma fundação de excelência automobilística, e tem sido recompensador ver nossa história e sucesso se juntarem de um jeito tão visual", elogiou o CEO Michael Andretti. "A pintura especial que usaremos em Valência é uma grande representação do que queremos alcançar com essa reformulação. Faz sentido que a primeira demonstração da nova marca seja com o atual campeão mundial", disse.

A mudança de pintura, entretanto, não será a única novidade nos carros americanos para 2024. Jake Dennis, que conquistou seu primeiro título mundial da Fórmula E na última temporada, confirmou que usará o #1 na próxima campanha. Em 2022/23, o dono do número foi o belga Stoffel Vandoorne, campeão pela Mercedes no ano anterior.

A nova pintura da Andretti carrega os tons da bandeira americana (Foto: Andretti)

"Sempre quis conquistar o direito de usar o #1 em algum momento da carreira", admitiu Dennis. "Fazer isso pela primeira vez com a nova pintura da Andretti torna esse momento ainda mais especial", destacou.

Ao lado do britânico, estará o francês Norman Nato. Contratado após marcar sua volta à Fórmula E com uma temporada pela Nissan, o piloto vai manter o #17 na próxima temporada — uma homenagem ao compatriota e amigo Jules Bianchi, morto após um acidente no GP do Japão de 2014 da Fórmula 1.

Curiosamente, nenhum dos titulares vai ser o responsável por estrear a nova pintura em Valência. Novato escolhido pela equipe para ocupar os dois carros em parte do período de testes, Zane Maloney será o primeiro a ganhar a pista no circuito espanhol e vai iniciar os trabalhos na próxima segunda-feira (23), dia de abertura da pré-temporada.

Fórmula E retorna oficialmente no dia 13 de janeiro, com a abertura da temporada, na Cidade do México. Antes disso, porém, a categoria realiza sua pré-temporada, em Valência, entre os dias 23 27 de outubro.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Nova pintura faz parte de projeto de reformulação da marca (Foto: Andretti)