Lotterer opta por Le Mans, e Andretti escolhe Beckmann como substituto para eP de Jacarta
André Lotterer vai participar da sessão de treinos para as 24 Horas de Le Mans no dia 4 de junho, o que inviabiliza sua participação no eP de Jacarta da Fórmula E. Andretti já agiu e escolheu David Beckmann como substituto
Devido à disputa das 24 Horas de Le Mans, André Lotterer não estará disponível para correr no eP de Jacarta da Fórmula E, previsto para ser realizado entre os dias 3 e 4 de junho como a terceira rodada dupla da temporada 2022/2023. Assim, de acordo com a revista inglesa Motorsport Magazine, a Andretti fechou com o ex-Fórmula 2 David Beckmann para substituir o alemão, piloto mais experiente do grid.
Lotterer é um dos seis competidores presentes no grid da Fórmula E que se dividem entre a categoria e o WEC, mas é o único que precisa priorizar o Mundial de Endurance por questões contratuais.
Enquanto defende a Andretti na modalidade de carros elétricos, André também é piloto da operação Penske-Porsche no WEC e vai perder a corrida da Indonésia para participar da sessão de treinos das 24 Horas de Le Mans, programada para o mesmo domingo da prova.
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Desta forma, a Andretti foi atrás de Beckmann, reserva da Porsche — a equipe alemã possui uma parceria com o time americano em que as duas têm direito ao piloto — e já conhecido dentro da equipe, já que trabalhou com a escuderia no ano passado. Além da corrida de Jacarta, David vai disputar o teste de novatos de Berlim pela fornecedora, no dia 24 de abril.
No ano passado, a intenção declarada de Lotterer era de deixar a Fórmula E para se dedicar ao projeto no endurance. No entanto, Porsche e Andretti chegaram a um acordo para maximizar o conhecimento da equipe de fábrica com o novo Gen3, e o alemão tomou o rumo do time americano para substituir Oliver Askew e se juntar a Jake Dennis.
Será a primeira vez de Lotterer em Le Mans desde 2019, quando o piloto terminou em quarto com a Rebellion Racing ao lado do brasileiro Bruno Senna e do suíço Neel Jani. Este ano, o trio do alemão será completado por Kevin Estre e Laurens Venthoor, que estarão revezando o comando do Porsche 963 #6.
António Félix da Costa, Nico Müller, Jean-Èric Vergne, Sébastien Buemi e Robin Frijns também se dividem entre Fórmula E e WEC, mas todos irão priorizar suas funções na categoria elétrica este ano.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
A temporada 2022 de Beckmann envolveu 14 corridas na Fórmula 2 — duas pela Charouz e 12 pela Van Amersfoort —, com um quinto lugar em Monza como melhor resultado. O curioso é que o alemão chegou à equipe holandesa justamente para substituir o britânico Jake Hughes, que deixou suas funções para se dedicar à Fórmula E — onde hoje é titular da McLaren.
Lotterer, por sua vez, tem tido um começo de temporada difícil na Fórmula E. Até o momento, o alemão não conseguiu extrair tanto ritmo do novo carro Gen3 quanto seu companheiro Dennis e soma apenas 18 pontos, na 11ª colocação do campeonato. Para se ter uma ideia, o britânico é o segundo, com 62 tentos conquistados.
A próxima etapa da Fórmula E será o histórico eP de São Paulo, primeira corrida da categoria no Brasil desde sua fundação, programada para acontecer no dia 25 de março. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO, diretamente do Anhembi, com transmissão de treinos livres, classificação e corrida com imagens em nosso canal do YouTube.