Acabou a gordura: Wehrlein precisa ligar alerta vermelho na Fórmula E

Pascal Wehrlein abriu a temporada de forma avassaladora, mas perdeu terreno e viu rivais se aproximarem. Agora, o líder precisa ligar o alerta

Pascal Wehrlein chegou aos 100 pontos na temporada 2022/23 da Fórmula E com o sétimo lugar no eP de Berlim 2, mas tem poucos motivos a comemorar. A vantagem do alemão na liderança do Mundial de Pilotos foi completamente dizimada por Nick Cassidy, que soma resultados melhores há pelo menos quatro corridas e enfim encostou na pontuação. Decididamente, o piloto da Porsche precisa ligar o alerta vermelho.

Pascal iniciou a temporada dominando completamente o grid, com um segundo lugar na estreia e duas vitórias consecutivas nas duas corridas seguintes, o que trouxe a sensação de que a temporada poderia ser um passeio para o alemão. No entanto, o nível das outras equipes subiu consideravelmente a partir de Hyderabad, o que trouxe a concorrência para mais perto do líder.

[relacionadas]

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Porsche e Andretti abriram a temporada de forma avassaladora, mas o ritmo caiu (Foto: Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ainda que Cassidy represente a principal ameaça no momento, vários pilotos têm apresentado rendimentos melhores que o líder, como Jean-Èric Vergne, Mitch Evans e principalmente seu próprio companheiro de Porsche, António Félix da Costa.

Assim, no vídeo desta semana, JP Nascimento analisa a queda de rendimento de Wehrlein, mais marcante ainda em ritmo de classificação, e a aproximação dos rivais — no que promete ser um dos melhores campeonatos da história da Fórmula E. Assista!