Alonso revela que ideia original era competir na Fórmula 1 "apenas por sete ou oito anos"

Piloto mais velho do grid, o bicampeão Fernando Alonso contou que, inicialmente, seu plano era ficar menos de dez anos na Fórmula 1. Hoje, aos 41, o espanhol é dono de uma das carreiras mais longas do esporte

Aos 41 anos e dono de dois títulos mundiais, Fernando Alonso tem talvez a carreira mais longeva da história da Fórmula 1 e não parece que está perto do fim. Desde a estreia em 2001, o espanhol largou em 359 GPs, um recorde. Porém, o plano original não era permanecer por tanto tempo. Alonso revelou que pretendia competir na F1 por apenas "sete ou oito anos".

Ao longo da trajetória na maior categoria do esporte a motor, Fernando defendeu seis equipes e conquistou dois campeonatos, ambos com a Renault, em 2005 e 2006. Disputou títulos enquanto era piloto da Ferrari e foi vice-campeão em 2010, 2012 e 2013. Ao todo, possui 32 vitórias e, neste ano, figura na terceira colocação do Mundial, com três pódios nas primeiras três provas da temporada.

[relacionadas]

"Acho que, quando comecei na Fórmula 1, minha ideia era ficar por aqui por uns sete ou oito anos", contou o piloto da Aston Martin. "Depois ganhei dois campeonatos e pensei em correr talvez mais um ou dois anos, então parar. E agora me encontro com a carreira mas longa de todos os tempos!"

Fernando Alonso nem pensa em parar com a F1 (Foto: Aston Martin)

Ainda que tenha fica de fora da F1 em 2019 e 2020, Alonso também não pensa mais em deixar o campeonato tão cedo. "Ainda me sinto bem, estou motivado, aproveitando cada dia. Acordo pela manhã e estou feliz com o que estou fazendo. Por isso, acho que ainda há mais alguns anos para mim. Espero ainda ser um candidato ao título no futuro", falou.

Por fim, Fernando foi questionado sobre as rivalidades ao longo de sua jornada e precisou escolher quem foi o maior piloto que já enfrentou na F1. "É difícil escolher um porque todos foram grandes adversários e pilotos muito talentosos", afirmou o espanhol, que teve embates tensos com Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, por exemplo. Alonso, no entanto, citou outro nome.

"Mas quando cheguei ao esporte, Michael Schumacher dominava as corridas. Então, provavelmente, a briga com ele é a que eu ainda escolheria. Disputar contra Michael foi muito especial", concluiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!