David acerta com AIX para 2026 e vira primeiro piloto do Sri-Lanka na Fórmula 3
AIX Racing anunciou a chegada de Yehan David para a temporada 2026 da Fórmula 3. Piloto será o primeiro do Sri-Lanka na história da categoria
Yevan David é o primeiro piloto confirmado na temporada 2026 da Fórmula 3. A AIX Racing anunciou, nesta sexta-feira (8), a contratação do piloto de 18 anos, que se torna também o primeiro nome da história do Sri-Lanka a competir na categoria de suporte da F1.
David atualmente compete pela Team Motopark na Euroformula Open. Ele é o segundo colocado no campeonato, com 4 vitórias conquistadas em 15 corridas. É o segundo ano de experiência do srilankês nos monopostos. Ele também teve aparições no GB3 neste ano, além de já ter corrido a Eurocup-3, F4 Espanhola, F4 Emirade e também o FIA Motorsport Games.
"Muito grato por ter a oportunidade de correr como o primeiro piloto srilankês na Fórmula 3, e com a AIX Racing. Eles provaram seu valor e estou animado para alcançar grandes feitos com eles na próxima temporada", afirmou Yehan.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: Ferrari reforça desejo de encerrar jejum de vitórias em 2025, mas diz: “Foco é em 2026”

A AIX Racing é nona colocada no Campeonato de Equipes da Fórmula 3 em 2025, com 38 pontos somados. Nesta temporada, o time teve Javier Sagrera, James Hedley, José Gargias, Nicola Marinangeli, Nikita Bedrin, Freddie Slater e Brad Benevides como pilotos.
Apesar de já ter consagrado Rafael Câmara como campeão, a Fórmula 3 ainda encerra a temporada 2025 em setembro com a rodada dupla de Monza, na Itália, marcada para os dias 6 e 7.