Faria acerta com PHM e vira terceiro brasileiro no grid da Fórmula 3 2023

Roberto Faria se junta a Gabriel Bortoleto e Caio Collet como pilotos brasileiros no grid da Fórmula 3 em 2023. Carioca deixa Inglaterra e entra oficialmente na escada da FIA

O Brasil ganhou mais um representante na Fórmula 3 em 2023. O carioca Roberto Faria, de 19 anos, fechou contrato com a PHM Racing e se juntará ao grid da categoria. O anúncio foi realizado nesta sexta-feira (10). Ele se junta a Gabriel Bortoleto e Caio Collet como pilotos brasileiros no campeonato.

Nascido no Rio de Janeiro e membro da academia Sauber, Faria se destacou por correr na Inglaterra, fazendo as temporadas completas em 2019 e 2020 da F4 Inglesa, além de passar 2021 e 2022 na GB3, a antiga F3 Inglesa, onde conquistou uma vitória e dois quintos lugares no campeonato.

[relacionadas]

"Quem está dentro do automobilismo sabe o passo que significa sair de uma categoria regional para mundial e o quanto isso custa. Estamos todos confiantes de que a PHM vai fazer um trabalho individualizado para cada piloto e, o que mais importa agora, é que todos nós vamos entregar o melhor de nós dentro e fora das pistas”, comentou Roberto.

Faria corre na GB3 desde 2020 (Foto: Jakob Ebrey)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Na PHM Racing, Faria será companheiro de equipe da alemã Sophia Flörsch. O time, inclusive, é um dos 3 que ainda estão com vagas em aberto no grid, junto de Carlin e Hitech.

Os paulistas Caio Collet e Gabriel Bortoleto vão competir por Van Amersfoort Racing e Trident, respectivamente.

A temporada 2023 da Fórmula 3 tem início nos dias 4 e 5 de março com a rodada dupla do Bahrein, no circuito de Sakhir. O categoria servirá de suporte para a Fórmula 1, que estreia no mesmo fim de semana