Red Bull anuncia entrada de Martí no programa de jovens pilotos
Depois de uma temporada sólida com a Campos na Fórmula 3, Josep María Martí chamou a atenção da Red Bull e vai se juntar à academia de jovens pilotos dos austríacos
Josep María Martí, piloto espanhol que corre pela Campos na Fórmula 3, foi anunciado como mais novo integrante do programa de jovens pilotos da Red Bull. ‘Pepe’, de apenas 18 anos de idade, se junta à academia dos taurinos depois de fazer uma boa segunda temporada na categoria e chegar à última etapa, na Itália, com chances matemáticas de título.
Martí chega à corrida em Monza ocupando o terceiro lugar entre os pilotos com 105 pontos e vitórias no Bahrein, Mônaco e Barcelona. Depois de chamar a atenção dos austríacos com o bom desempenho, o espanhol afirmou que está realizando um sonho em sua carreira.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Fazer parte de uma equipe de Fórmula 1 é um sonho de infância tornado realidade. A Red Bull tem sido a força nos últimos anos e é a atual campeã [na Fórmula 1]. É uma organização que fez tanto pelo esporte por tanto tempo, trazendo muitos campeões e pilotos mais jovens, então fazer parte dessa equipe é inacreditável”, disse Martí.
“Estou muito animado para começar com o pé direito os trabalhos com o time. Espero que a relação dure por muito tempo. Estou muito orgulhoso. Tive momentos de altos e baixos em minha carreira e isso acontecer comigo é muito gratificante”, finalizou.
A contratação por parte da Red Bull, no entanto, vai na contramão do que disse Christian Horner, chefe da equipe na F1, que tinha como objetivo reduzir o quadro de pilotos para 2024.
A etapa da Itália da Fórmula 3 acontece no próximo fim de semana, encerrando a temporada 2023, em Monza. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento em um fim de semana recheado, que ainda terá Fórmula 1 e Fórmula 2.