Browning revela segredo para vitória no GP de Macau: "Estudei todas as largadas"

Para garantir a vitória no tradicional GP de Macau de Fórmula 3, Luke Browning fez questão de estudar as largadas das edições anteriores para saber qual abordagem adotar durante a corrida

Luke Browning dominou a edição do GP de Macau de 2023 e venceu de forma categórica a tradicional prova da Fórmula 3, que foi realizada no último domingo (19). O britânico, que fez a pole e venceu a corrida de classificação e principal, revelou o segredo para uma performance tão consistente. Segundo ele, foi necessário estudar todas as largadas das edições anteriores.

Browning foi capaz de vencer o GP de Macau depois de fazer largadas perfeitas e administrar o ritmo para se manter na liderança. Tanto na primeira partida, quando no reinício após a bandeira vermelha causada pelo acidente de Paul Aron, o britânico precisou trabalhar de forma inteligente para seguir na ponta.

[relacionadas]

O vencedor do GP de Macau de 2023 revelou a abordagem adotada durante a corrida.

Luke Browning suportou a pressão na largada para vencer prova de classificação em Macau (Foto: FIA)

“Assisti a todas as largadas de Macau até agora e esta pareceu ser a que teve a maior taxa de sucesso. [No reinício], estava tentando fazer com que Dennis [Hauger] e Gabriele [Minì] tivessem a mesma quantidade de vácuo na reta, para que eles me alcançassem o mais tarde possível”, revelou o piloto da Hitech.

“Fiz isso nas duas vezes e consegui me segurar. Mas na última foi muito apertado. É uma reta muito grande. E eu não ia conseguir segurar, então freei o mais tarde possível. Acho que corri mais riscos, para ser honesto. Mas definitivamente vale a pena correr o risco porque se você superar essa lacuna, você evita o DRS”, finalizou Browning.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!