Martí segura Fornaroli e garante pole da F3 na Bélgica. Bortoleto é 15º

Josep María Martí girou no finalzinho em 2min22s160 e conquistou a pole-position da F3 na Bélgica. Gabriel Bortoleto parte da 15ª posição

O mais rápido da classificação da Fórmula 3 na Bélgica foi Josep María Martí, que anotou 2min22s160 no finalzinho e deixou Leonardo Fornaroli só 0s016 atrás. Com a posição de honra, o piloto da Campos garante mais dois pontos na tabela e retoma a vice-liderança do campeonato.

Gabriele Minì foi quem fechou o top-3 e vai dividir a segunda fila com Franco Colapinto. Na quinta posição, aparece Nikola Tsolov, que fechou 0s3 atrás do pole.

Relacionadas

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Martí garantiu a pole da etapa da F3 na Bélgica (Foto: Fórmula 3)

Zak O'Sullivan, Dino Beganovic, Jonny Edgar vêm em seguida. O brasileiro Caio Collet teve sua melhor volta em 2min22s792 e largará em nono, à frente de Taylor Barnard, quem fecha as dez primeiras posições.

Líder do campeonato, Gabriel Bortoleto — que, inclusive, tem chances matemáticas de título já nesta etapa da Bélgica —, classificou-se apenas na 15ª posição, com 2min23s251. Terceiro brasileiro do grid, Roberto Faria terminou a classificação em 30º lugar, última posição.

A largada da primeira corrida da rodada dupla da F3 na Bélgica está marcada para amanhã, às 5h (de Brásilia). O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e com todos os detalhes.