Minì confirma troca de Hitech por Prema e segue no grid da Fórmula 3 em 2024

Depois de liderar testes em Ímola, Gabriele Minì acertou com a Prema para a temporada 2023 da Fórmula 3. Piloto italiano registrou três vitórias

O piloto italiano Gabriele Minì seguirá no grid da Fórmula 3 em 2024, mas por uma equipe diferente. A Prema anunciou, nesta quarta-feira (25), a contratação do jovem de 18 anos para a próxima temporada do campeonato. Ele disputou o campeonato de 2023 pela Hitech. Ele já tinha testado pela nova equipe durante uma atividade coletiva em Ímola.

Piloto da academia da Alpine, Gabriele é mais conhecido pelo título da Fórmula 4 Italiana, em 2020, e o vice-campeonato da FRECA, em 2022. No primeiro ano de Fórmula 3, terminou o campeonato na sétima posição, com destaques para as vitórias na corrida principal de Mônaco e na corrida sprint da Hungria.

Relacionadas

"Estou muito feliz por acertar com a Prema para a temporada 2024. A equipe teve uma temporada muito forte no ano passado, e tivemos testes muito promissores juntos em Jerez e Barcelona. Nosso único objetivo é de lutar pelo título, e mal posso esperar para ir para a pista e começar uma nova temporada. Gostaria de agradecer a Alpine e a Ali Road pelo enorme apoio para fazer isso acontecer", comentou Minì.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Minì encerrou o segundo dia de testes na liderança em Ímola (Foto: F3)

Além de Minì, a Prema também terá o sueco Dino Beganovic como piloto na próxima temporada da Fórmula 3. Uma vaga do time ainda está em aberto.

A temporada 2024 da Fórmula 3 está programada para começar nos dias 1 e 2 de março, com a rodada dupla do Bahrein. O calendário terá 10 etapas.