Collet destaca top-10 “positivo” na F3 2023: “Vencemos corridas e fomos ao pódio”

Com três pódios e uma vitória, Caio Collet viu com bons olhos o desempenho junto da Van Amersfoort, em seu terceiro ano de Fórmula 3

Embora o nono lugar na classificação final seja o pior resultado obtido por Caio Collet ao longo de três anos na Fórmula 3, o brasileiro viu com bons olhos o resultado alcançado na temporada de 2023. Isso porque mesmo guiando o carro da Van Amersfoort, um dos menos competitivos do grid, o paulista foi capaz de vencer e terminar corridas no pódio.

Collet fechou de última hora o acordo com a equipe neerlandesa e, ainda assim, entregou um bom trabalho na F3. O piloto #17 venceu a chuvosa corrida sprint na Bélgica e ainda subiu no pódio no Bahrein e nas duas provas na Áustria.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Caio Collet venceu a corrida da F3 na Bélgica (Foto: James Gasperotti)

Além disso, chegou a liderar a corrida principal na Itália antes de fechar o dia no quarto lugar. O resultado foi o suficiente para colocá-lo na nona posição na classificação entre os pilotos.

“Foi um ano muito bom para nós. Fechamos a temporada de última hora e conseguimos um desempenho muito bom junto com a Van Amersfoort. Vencemos corridas e fomos ao pódio no ano, terminando a temporada dentro do top-10. A corrida hoje aqui em Monza foi conturbada, consegui liderar uma parte dela, mas as diversas relargadas nos complicaram e ainda sim consegui um bom resultado com o quarto lugar”, finalizou.

Caio Collet fechou a temporada 2023 da F3 no nono lugar, com 73 pontos. Gabriel Bortoleto, da Trident, foi o campeão após conseguir 164 tentos.