Pourchaire exalta apoio da Sauber e diz que Abu Dhabi "é como nova temporada" na F2

São quase três meses da penúltima etapa, na Itália, até o desfecho da Fórmula 2 em Abu Dhabi. É um tempo tão longo que Théo Pourchaire disse ao GRANDE PRÊMIO que encara como se fosse uma nova temporada

Exatos dois meses e 21 dias separam a penúltima etapa da Fórmula 2 2023, realizada em Monza, na Itália, do primeiro dia de atividades da rodada de Abu Dhabi, que encerrará a temporada. Um tempo tão longo que é como se os pilotos estivessem se preparando para dar início a um novo campeonato — de uma corrida, apenas, como pontuou Théo Pourchaire, mas o hiato torna a presença da Sauber fundamental na preparação do francês que lidera a tabela.

Pourchaire falou com exclusividade ao GRANDE PRÊMIO durante o fim de semana da Fórmula 1 em Austin, GP em que esteve como reserva na Alfa Romeo. E uma das questões abordadas foi justamente o desafio de se manter em alto nível mesmo estando sem competir. Na visão do jovem de 20 anos, o que faz toda a diferença é ter o suporte de uma academia por trás, algo que nem todos do atual grid possuem.

[relacionadas]

"É um período mais longo sem correr para os pilotos da F2, são mais de dois meses e meio", começou Pourchaire. "Faço parte de uma academia, trabalho muito nos simuladores, fui piloto reserva da equipe em Austin. É ótimo viajar com eles, sabe, penso em alguns pilotos que não tem uma academia de apoio. Eles não estão fazendo tantas coisas, com certeza", opinou.

Além da parte física, o lado mental também é tão importante quanto, sobretudo quando se leva em conta que Abu Dhabi decidirá o título de 2023. Mais uma vez, Pourchaire surge numa decisão como um dos postulantes, porém a situação é consideravelmente melhor que a vista no ano passado, quando enfrentou Felipe Drugovich. Hoje, Pourchaire é o líder com 25 pontos de frente para Frederik Vesti, o principal adversário.

Théo Pourchaire lidera o campeonato da F2 2023 (Foto: Reprodução/F2)

Ao GP, Théo explicou que "mentalmente, será quase uma nova temporada". "É como uma temporada de uma corrida. Mas eu estou ansioso para Abu Dhabi, sinceramente, mal posso esperar porque estou liderando o campeonato e posso alcançar o que mereço", enfatizou.

"Acho que realmente mereço o título, então vou dar o meu melhor. É aquilo, só estou na liderança, ainda não sou campeão, há muito trabalho para ser feito", concluiu Pourchaire.

O desfecho da temporada 2023 da Fórmula 2 será em Abu Dhabi, entre os dias 24 e 26 de novembro. A etapa também marca o encerramento do campeonato da F1. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!