Pourchaire contém euforia após corrida "quase perfeita" no Bahrein: "Sempre pode melhorar"

Théo Pourchaire lembrou que também saiu do Bahrein na liderança da Fórmula 2 em 2022, mas cometeu erros na temporada que custaram caro, portanto o foco é não repeti-los

Théo Pourchaire começou a temporada 2023 da Fórmula 2 da melhor maneira possível: pole-position, vitória na corrida principal do Bahrein e ainda pontuou na sprint race, consolidando a liderança na classificação. Um resultado muito bom, mas o francês procurou conter as expectativas.

Na visão do piloto da ART, a corrida de domingo, vencida praticamente de ponta a ponta, foi "quase perfeita". "Sempre podemos melhorar, mas não quero forçar muito agora", alertou, lembrando que esteve em situação semelhante no ano passado, quando também saiu da rodada inaugural como líder.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Théo Pourchaire venceu a corrida principal no Bahrein e é líder da F2 (Foto: F2)

"É um pouco diferente", disse Pourchaire ao comparar as duas vitórias. "Primeiro, fizemos a pole esse ano e estivemos rápidos o fim de semana inteiro, muito rápidos. Ano passado, fui rápido, mas lutei um pouco mais. Fiz o segundo tempo na classificação bem no final. Este ano, foi um pouco melhor, e o carro esteve incrível", celebrou.

"[A vitória] Deu muita confiança para mim e para a equipe. Estive nessa situação no ano passado, mas cometi alguns erros e, agora, vou tentar não cometê-los novamente. É por isso que estou em meu terceiro ano, e ter essa experiência vai me ajudar", frisou.

Pourchaire ainda detalhou a estratégia que o levou ao degrau mais alto do pódio. A boa largada foi fundamental para manter os adversários a uma distância segura ainda na primeira curva. "Vi que os caras atrás de mim estavam realmente mais distantes, e pensei 'Ok, isso é bom, posso abrir na curva 1 e pegar um bom traçado'."

"Depois disso, houve o safety-car e soube que Ralph [Boschung] estava com pneus macios, então o objetivo principal foi mantê-lo atrás de mim, pois não queria gastar os meus pneus [duros] atrás dele. Ele, então, foi um pouco mais lento até o final do stint", continuou o integrante da academia da Sauber, que elogiou o trabalho da ART na sequência.

"A equipe teve uma estratégia muito boa, foram calmos, e entramos nos boxes no momento certo, o que foi o mais importante. Vencemos a corrida. É incrível, uma boa sprint, pole com 0s7 de vantagem. Portanto, foi um fim de semana muito bom", completou Pourchaire, que ainda lamentou o incidente que tirou o seu companheiro de equipe, Victor Martins, da corrida mais cedo.

"Meu companheiro de equipe, Victor, também foi rápido durante todo o final de semana. Infelizmente, ele teve problemas na corrida, mas ele poderia ter ido ao pódio, sem dúvida", concluiu.