Porto anuncia patrocínio e chegada de Bortoleto a time de talentos

Atual campeão da Fórmula 3, Gabriel Bortoleto se garantiu como uma das principais promessas do automobilismo brasileiro. Agora, se juntou ao time de talentos da Porto

Campeão da temporada 2023 da Fórmula 3, Gabriel Bortoleto é o o novo patrocinado da Porto. De malas prontas para a Fórmula 2 em 2024, ele se junta ao time de sete talentos apoiados pela companhia.

“Com essa grande novidade, estamos cada vez mais caminhando rumo ao propósito da Porto de incentivar o automobilismo brasileiro, reunindo alguns dos maiores talentos que temos. E isso parte de nossa essência de ser cada vez mais um porto seguro na vida das pessoas e seus sonhos. Estamos acompanhando de perto as conquistas e o potencial do Bortoleto, uma verdadeira promessa que vem conquistando cada vez mais seu espaço”, comentou Luiz Arruda atual VP Comercial, Marketing, Clientes e Dados da Porto.

[relacionadas]

Aos 19 anos de idade, Gabriel Bortoleto teve um ano espetacular em sua estreia na Fórmula 3. Guiando pela equipe Trident, o piloto brasileiro venceu as corridas principais do Bahrein e da Austrália. Com outros quatro pódios ao longo da temporada, se tornou campeão com 164 pontos. Pouco tempo depois, foi anunciado como novo membro do programa de jovens pilotos da McLaren.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Gabriel Bortoleto ao lado dos responsáveis pelo programa de desenvolvimento da McLaren (Foto: Divulgação/McLaren)

“Estou extremamente feliz em anunciar que serei patrocinado pela Porto, uma das maiores empresas brasileiras que tem como propósito colocar um piloto brasileiro na F1. É um sonho meu desde pequeno e, com a Porto, me sinto cada vez mais próximo desse objetivo. Muito obrigada a todo o time pela confiança. Prometo me dedicar 100% para realizar não só o meu sonho, mas de muitos brasileiros”, declarou Bortoleto.

Além de Bortoleto, a Porto incentiva outros seis talentos brasileiros do automobilismo: Felipe Drugovich, campeão da F2 2022 e atual piloto reserva da Aston Martin; Aurelia Nobels, que atualmente guia pela F4 Italiana; Rubens Barrichello e Eduardo Barrichello, atual pilotos da Stock Car; Fernando Barrichello, que guia pela F4 Brasileira e F4 Espanhola, e Bia Figueiredo.