PHM anuncia Nissany e Benavides como dupla para temporada 2023 da Fórmula 2

Roy Nissany deixa a DAMS após duas temporadas e vai defender a PHM — antiga Charouz — ao lado do estreante Brad Benavides na temporada 2023 da Fórmula 2

Depois de assumir a base da Charouz para a disputa das temporadas 2023 da Fórmula 2 e da Fórmula 3, a PHM anunciou nesta terça-feira (29) que Roy Nissany e Brad Benavides serão os representantes do time alemão no grid daquela que é considerada o último degrau antes da Fórmula 1.

Nissany vai para a sua quinta temporada na F2. O israelense estreou em 2018 com a Campos, depois passou pela Trident antes de disputar os dois últimos campeonatos com a DAMS. Foi com o time francês, aliás, que o piloto de 27 anos conquistou o seu melhor resultado na categoria: o terceiro lugar na corrida 1 da rodada de Mônaco no ano passado.

[relacionadas]

"É uma ótima notícia anunciar que vou correr com a PHM", disse Nissany. "Os testes que fizemos juntos na semana passada mostraram o bom potencial, e também tenho boas lembranças da experiência anterior que tivemos há alguns anos. Mal posso esperar para voltar ao carro e dar início a esta nova aventura", acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Brad Benavides sobe da F3 para a F2 em 2023 (Foto: F3)

Já Benavides sobe de categoria depois de estrear na F3 em 2022 com a Carlin. Em 18 corridas realizadas, o hispano-americano pontuou na sprint da Bélgica, após terminar em oitavo lugar. Na última semana, Benavides participou dos testes pós-temporada em Yas Marina com a Charouz.

O jovem de 21 anos agradeceu ao principal patrocinador pela chance de dar mais um passo na carreira e também estendeu agradecimentos à PMH pela "incrível oportunidade". "Estou genuinamente motivado, feliz, grato e totalmente focado para que o próximo ano seja o melhor possível."

"Até agora, tem sido um caminho com grandes desafios. Diante das adversidades, meu espírito é lutar e sair por cima, que é o que melhor definiu minha carreira. Já estou concentrado em me preparar da melhor forma possível para maximizar o tempo que tenho", acrescentou Benavides.

Antonín Charouz, proprietário da equipe tcheca, se disse "feliz e motivado" com a nova dupla, principalmente pela combinação de "experiência (Nissany) e talento em potencial (Benavides)". "Teremos uma dupla muito forte no próximo ano, tenho certeza de que eles serão uma boa escolha", acrescentou.

Paul H. Müller, proprietário da PHM, destacou o trabalho feito por ambos na pós-temporada. "O fato de a equipe ter conseguido trabalhar com os dois durante os testes em Abu Dhabi significa que será possível capitalizar nessa experiência já adquirida. Em março, vamos finalmente começar", salientou.