Melhores do Ano 2022: Fittipaldi brilha na F2 e leva como surpresa da temporada

Apenas 0,2% separou Enzo Fittipaldi da pole cravada por Kevin Magnussen em Interlagos na definição do vencedor da Surpresa da temporada no Melhores do Ano

Se a Decepção foi a categoria mais acirrada entre os cinco indicados, a Surpresa foi a que teve a margem mais apertada entre o eleito e o segundo colocado no Melhores do Ano 2022. Brilhante na F2 2022, Enzo Fittipaldi chocou com os resultados atingidos pela modesta Charouz, que sequer seguirá existindo no grid do ano que vem e, assim, levou a melhor na preferência dos leitores do GRANDE PRÊMIO.

O brasileiro teve 31% dos votos, apenas 0,2% a mais que o momento mais absurdo da temporada 2022 da F1: a pole de Kevin Magnussen com a Haas em Interlagos. Na chuva, o dinamarquês contou com a mais improvável das combinações para largar da posição de honra na sprint race de São Paulo.

Enzo Fittipaldi fez grande temporada 2022 da F2 (Foto: Dutch Photo Agency)
[relacionadas]

Felipe Drugovich ficou em terceiro na votação. Eleito melhor piloto da F2 e também o melhor piloto brasileiro da temporada, o paranaense cresceu muito em relação a 222 com o título conquistado pela equipe MP.

Falando em momentos de zebras, a vitória de Marcus Ericsson na Indy 500 ficou logo atrás de Drugovich, 0,9% menos votada, em quarto. Aleix Espargaró, que tanto evoluiu na MotoGP com a Alpine, fechou a lista, mas com relevância na votação: 9,3%.

SURPRESA DO ANO

Enzo Fittipaldi - 31,0%
Pole de Magnussen - 30,8%
Felipe Drugovich - 14,9%
Ericsson na Indy 500 - 14,0%
Aleix Espargaró - 9,3%